A ação policial, coordenada pelo delegado Aldeney Goes, titular da Derfd, e pelo escrivão Celso de Souza Delgado, gestor da DIP de São Gabriel da Cachoeira, foi realizada na rua Padre Carlos, bairro Areal, naquele município.
De acordo com o delegado Aldeney, durante diligências entorno do caso, a Derfd tomou conhecimento do paradeiro de Junio, e entrou em contato com a DIP de São Gabriel da Cachoeira, na última terça-feira (12/01), informando a situação.
Segundo Goes, o infrator estava sendo procurado desde o dia 14 de abril de 2010, quando efetuou disparos de arma de fogo contra um homem, que na época tinha 23 anos, e que mantinha um relacionamento amoroso com sua a ex-companheira. O ato criminoso ocorreu no município e estado acima mencionados.
“Na ocasião do delito, o autor estava em uma motocicleta, na companhia de outro homem não identificado, que o ajudou na fuga do local. Após o ocorrido ele não tinha paradeiro fixo, e, em 2011, resolveu residir em São Gabriel da Cachoeira, onde trabalhava como taxi-lotação”, comentou Goes.
A ordem judicial em nome de Junio, foi expedida no dia 16 de dezembro de 2013, pelo juiz Murilo Moura Mesquita, da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande, Mato Grosso.
Procedimentos – O autor irá responder pelo crime de tentativa de homicídio com concurso de pessoas. Após os procedimentos cabíveis, ele será recolhido para a Cadeia Pública do Município, onde ficará à disposição da Justiça.