Atividades incluem palestras, rodas de conversa com foco na sensibilização da população sobre os temas


A programação de atividades em abril nos sete Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) e do Idoso (Ceci), administrados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), está repleta de atrações em celebração da Páscoa, do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04) e Dia dos Povos Originários (19/04).
A programação é direcionada às pessoas assistidas pelas unidades sociais, espalhadas em várias zonas da cidade de Manaus. Veja a programação completa no site da Seas (www.seas.am.gov.br)
As atividades de cada centro passam por palestra sobre o ‘Abril Azul’, Campanha Mundial que trata sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de dinâmica a respeito do tema.
Roda de conversa sobre a valorização dos povos indígenas, com exposição de artesanatos, também constam nos eventos previstos para este mês.
Para celebrar a Páscoa, serão realizadas oficinas para confecção de lembranças, como ovos, bombons recheados com frutas, além de caçada dos chocolates de Páscoa.
“São temas pertinentes e necessários para serem tratados nas comunidades onde os centros estão inseridos”, disse a coordenadora dos sete Centros de Convivência, Rita Abecassis, destacando que o mês é conhecido como Abril Azul, de conscientização sobre o autismo; de combate ao preconceito.
A coordenadora destacou ainda as comemorações de Páscoa com a realização de missa, oficina para confecção de ovos, roda de conversa tratando sobre o sentido da Páscoa com uma dinâmica de Amigo Doce, entre outros. “ A programação é bem diversificada, onde cada centro trata os temas em conformidade com o público atendido”, assinala.
Mantidos pelo governo do Amazonas, sob o comando da Seas, essas unidades sociais trabalham no sentido de propiciar às famílias e aos idosos uma política de Proteção Social Básica visando o fortalecimento de vínculos da população em situação de vulnerabilidade e risco social.
Além do acolhimento, os centros oferecem programações com ações como caminhadas orientadas, atividades de esporte e lazer, bem como, cursos profissionalizantes, música, terapia e muito mais.
Fonte: Agência Amazonas de Notícias