A vítima, grávida de oito meses, foi ameaçada e agredida pelo autor
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (15/08), um homem, de 29 anos, pelo descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor de sua ex-companheira, de 22 anos, que está grávida de oito meses.
A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater crimes e violências domésticas contra a mulher em todo o país.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da DIP de Borba, Rayam já havia sido preso, no dia 27 de julho, pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra a ex-companheira. Na ocasião, ele foi colocado em liberdade provisória mediante a concessão da medida protetiva, medida que acabou sendo descumprida apenas 20 dias depois.
“Após denúncias feitas pela própria vítima, informando que ele havia quebrado a medida protetiva, a equipe iniciou as diligências para localizá-lo e conseguiu efetuar a prisão. O autor foi conduzido à delegacia e, após audiência de custódia, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva”, explicou o delegado.
Arcanjo ressaltou ainda que a ação reforça o compromisso das forças de segurança em reduzir os casos de violência doméstica no município.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Agência Amazonas de Notícias