No local, o Idam realiza renovação do Cartão do Produtor Primário e oferece assistência técnica ao público
FOTO: Divulgação / Idam
Além de duas Unidades Locais (UnLoc) em Manaus, localizadas nas zonas norte e leste, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) também conta com um espaço para atendimento de trabalhadores rurais na cidade, o Balcão de Agronegócios. O espaço funciona no Centro, zona sul, em frente à feira da Manaus Moderna.
No local, agricultores familiares, pescadores artesanais e produtores rurais podem obter informações sobre formalização, regularização de documentos, crédito rural e demais serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) oferecidos pelo instituto. Além do esclarecimento de dúvidas, no Balcão de Agronegócios também é disponibilizado o serviço de renovação do Cartão do Produtor Primário (CPP).
A diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, com os serviços disponibilizados pelo órgão, os trabalhadores rurais têm o acesso facilitado à regularização documental e atividades de Ater, sobretudo aqueles que atuam nas feiras da Banana e da Manaus Moderna, ambas no Centro da capital.
“Levamos os serviços do instituto para mais perto do produtor rural que atua na região central, reforçando, assim, o compromisso do Governo do Amazonas em prestar apoio ao setor primário e facilitar o acesso à assistência técnica”, destacou a diretora-presidente.
Eliane reforça que o espaço é compartilhado com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM). “Dessa forma, os trabalhadores rurais também podem ter acesso a informações relacionadas ao empreendedorismo, como consultorias”, esclareceu.
O Balcão de Agronegócios está localizado na rua Barão de São Domingos, 125, Centro, em frente à feira da Manaus Moderna. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte: Agência Amazonas de Notícias