InícioAmazonasGoverno do Amazonas realiza ação para fomentar a produção rural em Presidente...

Governo do Amazonas realiza ação para fomentar a produção rural em Presidente Figueiredo

A iniciativa foi realizada por meio da Sepror e ADS, e contou com entregas de equipamentos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou, neste sábado (06/09), ação para fortalecer a economia e apoiar a produção rural em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). No município, foram entregues aeradores para piscicultores locais, feitos cadastramentos para o Programa +Crédito Amazonas Feirantes e para o beneficiamento de sacos de rafias, além da entrega de mudas de café para produtores rurais.

Durante a ação, como explicou a diretora do Departamento de Negócios Agropecuários (Dnap) da ADS, Loiana Brito, foram entregues 24 aeradores adquiridos por piscicultores por meio do edital de Doação Onerosa, a preço subsidiado em até 80% pela ADS. “Essa iniciativa fomenta ainda mais a agricultura familiar e a piscicultura na região”, destacou.

Na ocasião, o secretário Executivo Adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal (Seapaf) da Sepror, Ricelli Pontes, destacou o trabalho do Governo do Amazonas no município.

“Hoje conseguimos realizar um momento muito importante para o desenvolvimento da economia no setor primário em Presidente Figueiredo. O Governo do Amazonas, através do Sistema Sepror, fez entregas aos piscicultores e agricultores do município, que irão auxiliá-los no dia a dia”, disse o secretário, explicando que também foram entregues 300 mudas de café.

Beneficiadas

Para a piscicultora Fabiana Rocha, a ação levou benefícios diretos a quem realmente estava precisando. Na ocasião, ela destacou a valorização do Governo do Amazonas aos agricultores do interior do estado.

“O que esse evento traz para a agricultura familiar, para o piscicultor, é de suma importância, porque, no meu caso, os aeradores são muito onerosos. Esse equipamento é uma aquisição bem cara e, hoje, através do apoio do Estado junto com a ADS, a gente pode conseguir esse bem, com o custo menor, o que nos ajuda a alavancar o nosso setor”, declarou Fabiana Rocha, que adquiriu cinco equipamentos.

Buscando beneficiamento no Programa +Crédito Amazonas Feirantes, a trabalhadora da Feira de Produtos Regionais da ADS no município, Leiuza Costa, participou do evento. De acordo com a feirante, o programa, coordenado pela ADS em parceria Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), deve auxiliar na produção dela.

“Isso pode nos ajudar muito, porque a gente escoa nosso produto todo em Figueiredo, mas a gente tem uma logística muito grande. E o consumo das coisas também são muito caros. Então a gente precisa de uma série de coisas e o programa nos ajuda muito para produzirmos com mais qualidade”, ressaltou.

Fonte: Agência Amazonas de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA