InícioAmazonasGovernador Wilson Lima se reúne com associação de crédito para oficializar adesão...

Governador Wilson Lima se reúne com associação de crédito para oficializar adesão da Cosama ao Cadastro Positivo

Medida deve ampliar o acesso ao crédito por parte dos consumidores e estimular a economia local

Foto: Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima se reuniu, nesta quinta-feira (20/02), com a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), para oficializar a adesão da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) ao programa Cadastro Positivo. A base de dados reúne informações das obrigações financeiras dos consumidores, permitindo ampliar o acesso ao crédito por parte dos usuários.

“A adesão da Cosama ao sistema do Cadastro Positivo é algo pioneiro e sem dúvidas trará bons resultados para a economia do estado porque vai auxiliar a companhia na gestão das informações dos consumidores, além de viabilizar novas ações de crédito para a população que estiver adimplente”, explicou o governador Wilson Lima.

Além do governador Wilson Lima, a reunião sobre os avanços da estatal contou com a participação do presidente da ANBC, Elias Sfeir; o diretor-presidente da Cosama, Denison Gama; e o diretor-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag.

Foto: Diego Peres/Secom

Com a mudança, a Cosama, que atualmente atende a 15 municípios do Amazonas, passa a compartilhar dados com os birôs de crédito autorizados pelo Banco Central: Equifax Boa Vista, Quod, Serasa-Experian, SPC Brasil e TransUnios. A medida amplia a visibilidade para crédito sustentável de consumidores e empresas da região.

De acordo com o diretor-presidente da Cosama, Denison Gama, a entrada da companhia ao programa deve alcançar mais de 35 mil unidades consumidoras da Cosama. Ele reforça que a inclusão dos consumidores no Cadastro Positivo trará benefícios significativos para a população amazonense.

Foto: Diego Peres/Secom

“Além de ampliar o acesso ao crédito e estimular a economia local, essa iniciativa permitirá que nossos usuários, especialmente nas cidades onde atuamos, tenham mais oportunidades financeiras. Isso é muito positivo para a companhia, para os consumidores e, especialmente, para as famílias e negócios do Amazonas”, concluiu Denison Gama.

Cadastro Positivo

O programa Cadastro Positivo foi instituído em 2011 e reúne o histórico de crédito do consumidor e de empresas como financiamentos, cartões de crédito, empréstimos em bancos, comércio ou contas de telefone, luz e água. O CP permite que o consumidor seja identificado como bom pagador – mesmo que ele não tenha renda comprovada – e consiga a possibilidade de novos créditos com menos juros nos empréstimos e financiamentos.

Fonte: Agência Amazonas de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA