- PUBLICIDADE -
InícioAmazonasDependências da FCecon passam por desinfecção realizada pela Marinha

Dependências da FCecon passam por desinfecção realizada pela Marinha


As dependências da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), passaram por serviço de desinfecção, na quarta (03/03) e nesta quinta-feira (04/03), realizada por militares da Marinha do Brasil. O procedimento remove e destrói os agentes virais ou bacteriológicos, combatendo em especial a presença do novo coronavírus no ambiente hospitalar.

Foram desinfetados corredores, recepções, salas e banheiros do serviço de Radioterapia, entre esses, os locais onde ficam os aceleradores lineares, além do Pronto-Atendimento, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e alguns andares de internação.

A ação foi realizada sem a presença de pacientes e foi acompanhada pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital.

Marinha – O serviço de desinfecção foi realizado por militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), do Comando do 9º Distrito Naval. Os materiais utilizados pelos militares foram álcool 70%, álcool isopropílico, água sanitária e hipoclorito.

Esta é a segunda ação realizada pela Marinha na Fundação Cecon. Em abril de 2020, os militares também estiveram na unidade, desinfetando o local.

Medidas – Na avaliação da diretora-administrativa da FCecon, enfermeira Nilda Maria da Silva, o serviço realizado pela Marinha reforça as ações que a Fundação está desempenhando desde o início da pandemia de Covid-19, para evitar a presença e o contágio do novo coronavírus no ambiente hospitalar.

“Agradecemos mais uma vez a parceria do Comando do 9º Distrito Naval, que cedeu militares para fazer esse trabalho de desinfecção das dependências da FCecon. Essa ação soma-se a diversas medidas que nossa gestão adotou no combate ao coronavírus”, destacou a diretora.

No último dia 20 de fevereiro, a FCecon passou por um serviço de desinfecção técnica e sanitização, que combate vírus, bactérias, fungos e ácaros, através do quaternário de amônia quinta geração. O serviço foi realizado pela empresa Eficaz Control em forma de doação.

Fonte: Governo AM

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA