InícioAmazonasCorpo de Bombeiros envia equipe de prevenção para reforçar segurança no Festival...

Corpo de Bombeiros envia equipe de prevenção para reforçar segurança no Festival do Peixe Ornamental, em Barcelos

Atuação dos servidores segue até o último dia do evento, em 2 de fevereiro

Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) enviou uma equipe de prevenção para reforçar a segurança na 29ª edição do Festival do Peixe Ornamental de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). A atuação dos servidores teve início nesta quinta-feira (30/01), e segue até o último dia do evento, 2 de fevereiro.
“A nossa preocupação certamente é em garantir que o 29º Festival do Peixe Ornamental de Barcelos ocorra com toda segurança. Isso é uma determinação do governador Wilson Lima, de que o corpo de bombeiros e as estruturas em geral do Estado, prestem assistência devida nos festivais, nas festas culturais, folclóricas, para garantir que as pessoas que forem ao festival sintam-se seguros”, afirmou o comandante-geral do CMBAM, Coronel Orleinso Muniz.

O comandante destacou, ainda, que todas as estruturas estão sendo checadas, assim como as rotas de fuga, para que a corporação esteja mais preparada em caso de alguma ocorrência.

Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

A ação faz parte da política de reforço e prevenção da segurança pública, determinada pelo Governador Wilson Lima, e integra a programação de atividades do programa Amazonas Mais Seguro, que visa intensificar a prevenção e repressão ao crime. O programa é uma iniciativa integrada entre o Estado e os municípios.
“A equipe já está em campo, está atuando lá nesses dias que fazem parte do período desse festival e, até o momento, sem nenhuma intercorrência grave. O Corpo de Bombeiro tem um calendário anual de eventos, então, à medida que as prefeituras vão organizando esses eventos, eles demandam a corporação e atendemos praticamente todo o estado aqui do Amazonas”, reforçou o comandante.

O efetivo é capacitado para realizar ações de prevenção, salvamento terrestre e aquático, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, evacuação de vítimas e controle de pânico. O objetivo é garantir proteção e segurança aos convidados, visitantes, turistas e autoridades presentes. Cerca de 15 servidores estão atuando no evento.

Fonte: Agência Amazonas de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA