InícioAmazonasCorpo de Bombeiros e Prefeitura de Maués alinham estratégia para implantação de...

Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Maués alinham estratégia para implantação de base no município

O objetivo é implantar bases em 21 municípios do interior

Foto: Paulo Bahia/CBMAM

O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e a Prefeitura de Maués se reuniram para alinhar estratégias sobre a implantação de uma base da corporação no município. O encontro foi na sede da corporação no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, na tarde de sexta-feira (14/02).

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, destacou que essas tratativas são importantes para que seja consolidado o planejamento para a implantação dos Grupamentos de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP).

“É ordem do governador Wilson Lima para nós dobrarmos de tamanho, atender todo o sul do Amazonas, o Baixo Amazonas, a Região Metropolitana. E, muito em breve, vários municípios serão contemplados com quartéis do Corpo de Bombeiros, com estruturas robustas, com viaturas novas para aumentar a segurança da população”, pontuou o comandante-geral do CBMAM.

Foto: Paulo Bahia/CBMAM

O GCIP tem o objetivo de implantar bases em 21 municípios do interior para ampliar a cobertura de atendimento do Corpo de Bombeiros. O projeto é uma junção de esforços do Governo Federal, Estadual e Municipais, por meio de convênios. O investimento é no valor de R$ 21 milhões, via Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por meio do investimento, o Corpo de Bombeiros fornecerá viaturas, equipamentos, capacitação dos brigadistas e efetivo para comandar os Grupamentos.

“O município de Maués celebra essa vitória, esse momento. Quero agradecer ao governador Wilson Lima, agradeço ao coronel Muniz pela receptividade. A implantação de uma base do Corpo de Bombeiros no município realmente vem para fazer história A população merece e a gente está muito feliz, realmente, com essa notícia”, afirmou a prefeita de Maués, Macelly Veras.

Fonte: Agência Amazonas de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA