Quinta-Feira, 20 de Março de 2025
InícioAmazonasCigás inicia obra de expansão da rede de distribuição de gás na...

Cigás inicia obra de expansão da rede de distribuição de gás na avenida Autaz Mirim

Os trabalhos serão realizados no horário diurno e avança pelas zonas leste e norte de Manaus

Imagem: Divulgação/Cigás

A partir desta quinta-feira (20/03), inicia, na avenida Autaz Mirim, abrangendo pelas zonas leste e norte de Manaus, a construção de um novo trecho de obra da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). A intervenção faz parte do planejamento de expansão da rede de distribuição de gás natural (RDGN) da empresa.

O ponto de partida das obras será nas proximidades da rotatória do bairro Armando Mendes, também conhecida como rotatória da Samsung.

No trecho, a Cigás aplicará o método de construção conhecido como não-destrutivo. Por meio dele, são feitas pequenas aberturas no asfalto para a passagem dos tubos que formarão a rede subterrânea de distribuição de gás natural.

Mesmo sendo uma área de intensa movimentação de pessoas e veículos, as obras serão realizadas durante o dia por questões de segurança. Uma série de procedimentos para atendimento de padrões de qualidade em construção já foram adotados.

A obra se estenderá pelos próximos meses. Em outros trechos, na mesma avenida, haverá necessidade de aplicar o método vala aberta, que compreende escavação de valas no solo para a instalação de dutos.

Fonte: Agência Amazonas de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA