A ação faz parte da Política de Gênero do programa e visa fortalecer e ampliar as oportunidades de geração de renda


A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promoveu, nesta sexta-feira (11/04), a 2ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras. O evento, promovido no estacionamento da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, contou com a participação de 35 expositoras, beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
O Bazar oferece uma diversidade de produtos, como artesanato, itens de beleza, brechó e alimentação. A programação também contou com uma edição especial da feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com venda de frutas, legumes, verduras, entre outros produtos.
Segundo o titular da Sedurb, Marcellus Campêlo, a ação visa fortalecer e ampliar as oportunidades de geração de renda para as mulheres atendidas. “Além das capacitações que oferecemos, o Bazar é mais um incentivo para quem já empreende ou tem um pequeno negócio. O nosso propósito é ajudar as empreendedoras para que se desenvolvam, melhorem suas habilidades nas vendas e tenham muito sucesso nos negócios”, afirmou.
Para a empreendedora Janaína Reis, 37 anos, que trabalha com semijoias e produtos de beleza, o bazar é uma oportunidade para aumentar a renda e divulgar o seu trabalho. “Achei esse evento maravilhoso. Agradeço muito ao Governo do Estado pela oportunidade de nos ceder esse espaço. É muito importante para nós, mulheres empreendedoras, especialmente agora que o empreendedorismo feminino está em alta. Eu trabalho com bijuterias e maquiagem, e o pessoal tem gostado bastante. Estar aqui está sendo ótimo, e com esse apoio do Governo ficou ainda melhor”, comentou.




Lecilda Maciel, de 60 anos, empreendedora do ramo de revenda de roupas e produtos para cuidados com a pele, já participou de outras edições do Bazar do Prosamin+ e destaca a importância da iniciativa. “Participar deste evento é um aprendizado e uma grande satisfação. Me sinto muito feliz e grata, porque isso representa sorte e prosperidade para nós empreendedores. Trabalho com vendas há 24 anos e, mesmo com toda essa experiência, continuo estudando e fazendo cursos para me aprimorar ainda mais”, afirmou.
Fonte: Agência Amazonas de Notícias