InícioAmazonasBaile de Carnaval no CECF Teonizia Lobo agita comunidade do Mutirão

Baile de Carnaval no CECF Teonizia Lobo agita comunidade do Mutirão

Programação contou com concurso de máscara, desfile de fantasia e escolha da rainha de Carnaval

Fotos: Kaylane Maria/Seas

O Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Professora Teonízia Lobo, localizado no bairro Mutirão, zona norte de Manaus, promoveu na manhã desta quinta-feira (20/02) um baile de Carnaval voltado aos frequentadores e a comunidade, proporcionando momentos de descontração, com muita folia e samba no pé. Além de concurso de máscara, houve desfile de fantasia e escolha da rainha de Carnaval.

A programação foi direcionada à família, em sua maioria pessoas em situação de vulnerabilidade social, contando com a participação de crianças, adultos e idosos, que além de desfrutarem da festa cultural, tiveram lanche proporcionado pela equipe técnica do projeto Mais Vida, da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), que administra o espaço.

Para Jubia Maria Cavalcanti da Silva, 60 anos, vencedora do desfile de fantasia e a rainha da festa, momentos como esse são importantes para a convivência em comunidade. “Além de descarregar as nossas ansiedades e tristezas do cotidiano, nos sentimos amados, porque somos bem tratados pela equipe técnica do Teonizia Lobo, que sempre nos proporciona momentos de lazer como esse”, disse.

Fotos: Kaylane Maria/Seas

Há quatro anos frequentando o centro de convivência, Jubia participa das aulas de funcional e dança oferecidos no local, que funciona de segunda a sexta-feira, propiciando às famílias do bairro e entorno serviços para todas as idades, oferecendo ainda atendimento que vão do psicossocial, aos grupos de convivência, passando pelas atividades esportivas, culturais, lazer etc.

O aposentado João Freitas dos Santos, 61 anos, que chegou ao centro há mais de quatro anos, com fortes dores na coluna, hoje melhorou sua qualidade de vida e disse que gostou muito de fazer parte da folia carnavalesca.

Fotos: Kaylane Maria/Seas

“Iniciei fazendo sessões de fisioterapia, que me ajudaram a aliviar as dores, e hoje faço pilates, ritmos e funcional, o que me capacita a participar desse baile de Carnaval excelente”, assinala.

Fortalecer vínculos

De acordo com a coordenadora dos sete Centros de Convivência localizados na capital amazonense, Rita Abecassis, disse que os festejos carnavalescos proporcionam bem-estar e fortalecimento de vínculos com a população.

“O baile é importante porque faz parte do nosso fortalecimento com a comunidade que ganha momentos de descontração e lazer”, disse a coordenadora, ressaltando que o centro proporciona qualidade na saúde, por meio da fisioterapia, e qualidade de vida por conta das atividades físicas oferecidas. “Essa programação especial de Carnaval está sendo oferecida em todos os centros de convivência, que estão seguindo a mesma sequência”, completa.

Fonte: Agência Amazonas de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA