- PUBLICIDADE -

Amazonas

Apenados do projeto ‘Praças Limpas’ participam de palestra sobre trabalho em grupo

Publicados

em


Trinta e seis apenados do regime semiaberto, entre homens e mulheres, participaram nesta terça-feira (30/03), de uma palestra sobre a “Importância do Trabalho em Grupo”. O evento, realizado no Palacete Provincial, no Centro Histórico de Manaus, foi coordenado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), e pela direção da Unidade Prisional do Regime Semiaberto (UPRSA).

O grupo faz parte do projeto “Praças Limpas”, resultado da parceria entre a Seap e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa, lançada em 2020, prevê a contratação de apenados monitorados com tornozeleira eletrônica para a limpeza e manutenção de praças e parques administrados pelo Governo do Amazonas.

A palestra teve como objetivo levar conhecimentos e trocas de experiências. “Promovemos esse momento para trazer à tona assuntos essenciais que pontuam a importância de manter uma boa convivência com os colegas de trabalho e em sociedade. Assuntos como empreendedorismo e motivação do trabalho entraram em discussão como forma de incentivá-los a buscar sempre o crescimento pessoal e profissional”, revelou a chefe do Deresc, Keyla Prado.

Leia Também:  Polícia Militar detém foragido da Justiça com arma de fogo em Tabatinga

A palestrante Thaly Pinheiro explicou que o evento destacou o trabalho em equipe, o respeito e a empatia com as pessoas. “Gostei do envolvimento de cada um e do retorno que deram em precisar de uma motivação para mudar suas ações. Acredito que foi muito importante para se sentirem ainda mais capazes de fazer o que sonham”, concluiu.

A chefe do Deresc garantiu que haverá mais palestras voltadas para o público do semiaberto. “Pretendemos proporcionar encontros construtivos como esse grupo. É uma maneira que encontramos de participar do processo de reinserção deles no mercado de trabalho e na sociedade, contribuindo ativa e positivamente para o sucesso dessa missão”.

Projeto – Os 36 internos trabalhadores que fazem parte do “Praças Limpas” foram divididos em cinco grupos. Atualmente, eles estão realizando os serviços de limpeza e conservação das Praças Heliodoro Balbi e Antônio Bittencourt, Largo de São Sebastião, Parque Jefferson Péres e Parque Rio Negro, no São Raimundo.

Fonte: Governo AM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA