- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioAmapáSecretaria Municipal de Finanças promove curso voltado ao sistema financeiro

Secretaria Municipal de Finanças promove curso voltado ao sistema financeiro

Fotos: Junior Dantas

Auditores, fiscais de tributos e procuradores do município participaram nesta quinta-feira (24) do curso ‘Diretrizes do sistema financeiro para a classificação das contas do COSIF e auditoria fiscal para cobrança do ISSQN de bancos. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) e veio para discutir questões relacionadas aos sistemas financeiro, tributário e de arrecadação municipal.

“As contas das instituições financeiras são complexa e requerem um tratamento diferenciado. Portanto, é fundamental treiná-los para que a equipe realize a auditoria fiscal nas agencias bancarias de Macapá de forma eficiente. O reflexo dessa iniciativa será no aumento da arrecadação em função da tributação correta do setor bancário”, disse o subsecretário de Receita, Elcides Vales.

A atividade está inserida no Programa de Administração de Macapá (ProAd), que visa a promoção de cursos e afins de forma a desenvolver a formação e a capacitação continuada dos servidores do município.

O curso foi ministrado pela auditora fiscal de Itajubá (MG), Giselly Manso, que abordou questões relacionadas à tributação do leasing, administração de fundos e cartões de crédito e de débito, aspectos gerais e elementos do procedimento de fiscalização do ISSQN com práticas baseadas em estratégicas de inteligência fiscal entre outros.

“Eles terão um olhar mais apurado sobre as instituições financeiras e a partir do curso a equipe estará com uma condição técnica de acompanhar com mais eficiência o recolhimento do ISS de bancos, correspondentes bancários e da rede de atendimento”, disse a Giselly Manso.

O curso acontece na Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e encerra nesta quinta-feira (25).

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
MAIS LIDAS DA SEMANA