InícioAmapáPrefeitura de Macapá acompanha produtores na preparação para a Semana Santa

Prefeitura de Macapá acompanha produtores na preparação para a Semana Santa

| Foto: Elisa Maciel/PMM

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Macapá visitou as propriedades dos produtores locais que estão se preparando para comercializar os peixes da Semana Santa. Um dos destinos da equipe foi no Polo da Fazendinha, na criação de Arimateia, que se destaca na piscicultura criando três espécies: tambaqui, tambatinga e pirapitinga.

Ele destaca que com o apoio da prefeitura tem conseguido aumentar sua criação, além de contar com o suporte para comercializar seus produtos nas feiras promovidas pelo município. Agora, com a chegada da Semana Santa não seria diferente.

”Temos a oportunidade de escoar nossa produção. Isso nos dá segurança de continuar com o nosso trabalho, pois sabemos que o produto não ficará parado. Além das vendas na Semana Santa, podemos vender nossos peixes nas feiras municipais aumentando nossos clientes e nossa renda”, disse.

Arimateia é um exemplo de persistência e desempenho na agricultura local. Acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), ele realizou os cuidados especiais com os animais, o que garante a qualidade do produto final.

O Secretário Municipal de Agricultura, Juliano Del Castilo, destaca que a gestão da suporte aos produtores desde o início da criação. Isso inclui a assistência técnica prestada pelos engenheiros de pesca, que auxiliam em todas as etapas do processo. Além de disponibilizar um caminhão equipado com oxigênio.

“Temos o compromisso de oferecer todo o suporte necessário aos produtores de Macapá. Com assistência técnica qualificada, com ajuda para o escoamento dos produtos e assegurando o transporte até os pontos de venda. Essa dedicação fortalece o setor produtivo, gera renda às famílias e impulsiona a economia de Macapá”, disse.

José de Arimateia conseguiu autorização para realizar a escavação de oito tanques para criação de peixes em sua propriedade, graças à política de licenciamento ambiental da prefeitura. Essa medida possibilitou a expansão de sua produção, permitindo ampliar suas atividades de forma sustentável e regulamentada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA