- PUBLICIDADE -

Amapá

Prefeitura apresenta à Liga das Escolas de Samba do Amapá projeto para realizar Carnaval 2022

Publicados

em

Nesta quarta-feira (13), gestores do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e Secretaria Municipal de Habitação e Organização Urbana (SEMHOU) reuniram-se com a presidente da Liga Independente da Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Lizete Jardim, e a diretora de carnaval, Aracilene Monteiro, para apresentar o projeto para realização do Carnaval 2022 e alinhar futuras demandas.

A Prefeitura de Macapá apresentou nesta quarta-feira (13) o projeto para a realização do Carnaval 2022 à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). O encontro contou com os gestores do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e Secretaria Municipal de Habitação e Organização Urbana (SEMHOU) que alinharam ainda demandas futuras relacionadas à festividade.

A presidente da Liesap, Lizete Jardim, e a diretora de carnaval da entidade, Aracilene Monteiro, receberam o projeto municipal, que tem emenda parlamentar do deputado federal Vinicius Gurgel, no valor de R$ 1 milhão.

“O recurso destinado para o carnaval estava perdido e com esforços do município foi resgatado para que o carnaval seja realizado em 2022, atendendo um anseio de carnavalescos e brincantes, além de pensar no fomento econômico, turístico e cultural que o evento proporciona à capital”, explica Benício Pontes, diretor-presidente do MacapaTur.

Leia Também:  Grupo de Teatro da PM retoma apresentações com esquete infantil

Estrutura, sonorização e recursos federais foram confirmados no projeto apresentado à Liesap. As tratativas para o carnaval seguirão, incluindo parcerias e captação de mais recursos para viabilizar as escolas de samba.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA