InícioAmapáParceria com Governo do Amapá leva água e refrigerantes doados à população...

Parceria com Governo do Amapá leva água e refrigerantes doados à população no bairro Novo Horizonte


Na manhã deste domingo, 8, os moradores do bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, receberam a doação de 2.800 pacotes de água de 1,5L e 500 pacotes de guaraná de 350ml. O governo do Estado, através da Secretaria de Saúde (Sesa), recepcionou as doações e as direcionou para a Unidade de Pronto atendimento – UPA do Novo Horizonte.

A iniciativa é fruto de um pedido do governador do Pará, Helder Barbalho, à Cervejaria Paraense (Cerpa) e à sua distribuidora local, JC Distribuidora.

Cada kit continha duas garrafas de água mineral e duas latas de guaraná por pessoa e foi entregue pelos funcionários da UPA, em que o único requisito para ser contemplado era o uso da máscara de proteção contra a covid-19.

 

 

 

O diretor comercial da JC Distribuidora, João Carlos Pereira, foi pessoalmente auxiliar a entrega dos itens e, emocionado, o paraense, que reside há 20 anos em solos tucujú, diz ter escolhido o Amapá para ser sua terra natal.

“Fico muito grato por poder ajudar o povo do estado nesse momento de dificuldade”, disse João.

 

 

João Carlos distribuindo a água para os moradores

 

 

Outras pessoas também foram de grande importância nessa articulação para levar até a população água potável, como o diretor da UPA do Novo Horizonte, Wenderson Leite, que relatou que nos últimos dias muitas pessoas procuraram Unidade de Saúde em busca de água.

“Hoje, com certeza nós estamos muito satisfeitos em poder ajudar”, disse Wenderson.

 

Diretor Da UPA do Novo Horizonte entregando água e refrigerante

 

 

Adriano Castelo da Silva, morador do Novo Horizonte, tem 36 anos e é pai de quatro crianças: Radison, Juliana, Iasmin e Evellyn. Para Adriano a doação foi muito importante, porque não tem condições de comprar água no momento.

“Estou sem serviço e não estava tendo acesso a água potável, porque não tenho poço amazonas. Meus filhos são pequenos, então foi bom para a gente”.

 

Adriano após receber seu kit.

 

Os pais do Miguel, de 11 meses, Gabriel Marques e Aryelle Silva, relataram que é de extrema importância saber da ação e receber as doações. Gabriel contou que sempre faz o uso de água mineral por conta de seu filho e que recentemente a garrafa de 1,5L chegou a custar sete reais nas proximidades, o que dificultou a ele comprar o liquido. Com seis litros de água garantidos para Miguel, o pai da criança comemorou.

“Nesse momento toda ajuda é bem-vinda”.

 

Aryelle, Gabriel e Miguel após receber seus kits

 

 

Maria José, de 49 anos, e Mariana Brito, de 54 anos, são vizinhas e foram juntas até a UPA. Otimista, Maria acredita em dias melhores.

“A gente está passando uma luta, mas eu creio que vamos vencer”.

Enquanto isso, Mariana demonstra gratidão pelo ato humano.

“Pra gente nesse momento foi bom. A gente vê que as pessoas estão se preocupando uma com as outras. Hoje foi um ótimo dia, estamos levando água para beber”.

 

As vizinhas Maria José e Mariana em frente a UPA

 

Fonte: Governo AP

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA