InícioAmapáObras de revitalização do Museu Sacaca avançam sem interromper visitação de espaços...

Obras de revitalização do Museu Sacaca avançam sem interromper visitação de espaços em Macapá

Espaços contam com ajustes para maior acessibilidade do público. Serviços são realizados sem interrupção das visitações

Com a finalidade de preservar a regionalidade amapaense e, ao mesmo tempo, garantir melhorias estruturais com mais acessibilidade aos visitantes e turistas em um dos pontos turísticos de maior representatividade do estado, o Governo do Amapá avança nas obras de revitalização do Museu Sacaca, em Macapá. 

Entre as áreas concluídas e prontas para uso dos visitantes, a Praça de Alimentação foi totalmente reformada e hoje conta com sorveteira, restaurante e lanchonetes. Além disso, as passarelas e a casa “Samaúma das palavras” também estão disponíveis ao público. Os trabalhos são realizados de maneira gradativa e não interferem na visitação dos ambientes.

“O Museu Sacaca, assim como toda a estrutura do Iepa, passou nos últimos seis meses por reformas e revitalizações, e ainda estaremos nesse processo por pelo menos mais três meses. Então, os pequenos transtornos são temporários, mas importantes para a manutenção. Nossos visitantes, turistas e amigos que frequentam aqui terão um espaço mais acessível, que será em benefício de toda a nossa população do Amapá”, destacou o diretor presidente do Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), André Abdon.

Ambientes são revitalizados pelo Governo do Amapá

Mesmo em reforma, o espaço fica aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h30. Para essa nova etapa de obras a serem realizadas nos próximos três meses, estão inclusas ambientações como a Casa do Ribeirinho, a Casa do Extrativista (Castanheiro), assim como as Casas Indígenas. 

Outras áreas também estão em fase de acabamento e finalização como o prédio administrativo do Iepa, a Casa de Educação Ambiental e a Casa Administrativa do Museu, além do auditório Waldemiro Gomes, que foi totalmente revitalizado.

Passarelas reformadas e sinalizadas garantem maior segurança ao público visitante

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA