- PUBLICIDADE -
InícioAmapá‘O teste é mais segurança no trabalho e para a família’, diz...

‘O teste é mais segurança no trabalho e para a família’, diz motorista durante força-tarefa contra Covid-19

Ivanil Duarte fez o teste como uma das medidas para proteger a família

O trabalhador Ivanil Duarte da Silva, de 55 anos, chegou cedo a quadra da Igreja Jesus de Nazaré para garantir o atendimento na força-tarefa contra a Covid-19 em Macapá. A ação de testagem e vacinação está sendo realizada pela Prefeitura e o Ministério da Saúde (MS) neste sábado (22), com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e identificar possíveis casos de infecção por coronavírus na capital.

Seu Ivanil, que trabalha há mais de 30 anos como motorista, ressalta que decidiu fazer o teste para proteger sua família.

“O teste é mais segurança no trabalho e para a família. Minha mãe testou positivo ontem no [Covid] Santa Inês. Decidi fazer o teste aqui no Jesus de Nazaré porque foi onde tomei a minha primeira dose da vacina. Além disso, eu tinha que testar. Na empresa que trabalho tem muitos pais de família. Estou feliz pois meu teste deu negativo”, disse aliviado.

Força-tarefa
A ação de testagem em massa contra Covid-19 desejava expandir o diagnóstico da doença em Macapá. A força-tarefa está sendo direcionada para pessoas com sintomas.

O atendimento iniciou às 8h e segue até às 16h, em quatro pontos na capital: quadra da Igreja Jesus de Nazaré (Centro); drive-thru da Praça Floriano Peixoto (Centro); Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (zona Norte) e CEU das Artes (zona Sul).

Teste
A ação conta com testes de antígeno, coletada pelo swab nasal ou nasofaríngeo. O resultado é confiável e fica pronto em 15 minutos.

A ação também está ofertando a primeira, segunda e terceira dose dos imunizantes Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer, além da dose de reforço da Janssen, para os aptos a se vacinarem.

“Pedimos a colaboração de todos. Pode fazer o teste quem estar com sintomas. É necessária documentação com foto e carteira de vacinação, para quem vai se imunizar. É importante também manter as medidas de proteção, como o uso de máscara”, explica a secretária interina de Saúde, Alessandra Reis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA