InícioAmapáNovo prédio da Unacon vai garantir atendimento mais humanizado e acolhedor

Novo prédio da Unacon vai garantir atendimento mais humanizado e acolhedor


A obra de reforma do prédio que vai receber a estrutura da Unidade de Tratamento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) iniciou no dia 11 de dezembro e está prevista para encerrar em até 60 dias. O novo ambiente vai fortalecer a assistência oncológica e proporcionar um atendimento mais humanizado aos pacientes e um melhor ambiente de trabalho aos servidores.

A Unacon, que atualmente está localizada em uma das alas internas do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), será transferida para o prédio onde funcionava a Clínica de Doenças Transmissíveis (CDT) e mais recentemente funcionou o Centro Covid 1. Toda a estrutura de atendimento será disponibilizada em um espaço mais amplo e de fácil acesso aos usuários.

O espaço contará com enfermarias de observação com 10 leitos e 10 poltronas, sala com três leitos de estabilização para pacientes críticos e/ou graves, pronto atendimento para situações de urgência e emergência oncológica, quimioterapia, consultórios médicos para atendimento ambulatorial entre outros.

O secretário de Saúde, Juan Mendes, reforçou o empenho e o compromisso do governo para fortalecer o atendimento oncológico no Amapá.

“Estamos empenhados para que nossos pacientes tenham o suporte necessário e com qualidade. O trabalho neste novo espaço está fluindo, mas também estamos direcionando todos os esforços para que o Complexo Oncológico Estadual seja uma realidade. Já temos o Hospital de Amor, os terrenos para a construção do Cacon e da radioterapia já foram doados e os projetos estão sendo finalizados para que a nossa população tenha um grande centro de prevenção, diagnóstico e tratamento”, comentou.

A nova estrutura vai abrigar a Unacon, até que o Centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), em fase final de elaboração dos projetos, fique pronto. O Cacon será construído ao lado do Hospital de Amor, na Zona Norte da Cidade e em conjunto com a radioterapia vai formar o Complexo Oncológico Estadual.

Fonte: Governo AP

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA