O Governo do Estado realiza o primeiro pagamento do ano aos beneficiários do programa novo Amapá Jovem, referente ao mês de dezembro, nesta sexta-feira, 10. As bolsas, que variam de R$ 250 a R$ 1,4 mil, foram creditadas imediatamente via Pix, exceto para o eixo Estágio, pago por convênio bancário em 10 dias úteis.
Ao todo, 6 mil jovens pertencentes aos eixos Escola, Universitário, Campo, Cidadão e Protagonista (monitores) dos 16 municípios receberam os valores. O objetivo é a inclusão social e econômica de jovens em vulnerabilidade social entre 15 e 19 anos através da qualificação profissional e incentivo a permanência na escola.
A coordenadora estadual do Programa, Adriele Carvalho, destaca que o pagamento contribui para o bem-estar econômico e desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, além de movimentar a economia do estado.
“Esse pagamento é fundamental, pois garantimos o suporte financeiro necessário para os jovens em situações de vulnerabilidade. Essa bolsa ajuda a amenizar a desigualdade social, e promove maior qualidade de vida para esses jovens e, além disso, funciona como um paliativo essencial para o enfrentamento do desemprego, contribuindo para a inclusão e desenvolvimento pessoal e profissional da juventude inserida no Programa”, ressalta a coordenadora.
Fonte: Agência de Notícias do Amapá