Colaboração de Breno Pantoja/SeedEstudante do 7º ano Rafaela Souza, de 13 anosA Praça Cívica de Santana foi palco da “Cantata Natalina das Escolas Estaduais de 2024”, promovida pelo Governo do Estado e realizada na sexta-feira, 13, com apresentações que emocionaram o público. Entre os 406 alunos que levantaram a plateia no primeiro dia, estava Rafaela Souza, de 13 anos, aluna do 7° ano, que se apresentou junto com o grupo de dança formado por colegas da Escola Estadual Joanira Del Castillo. Para a adolescente, participar do evento foi uma experiência marcante.
“O Natal representa alegria, paz e amor, e dançar aqui é uma forma de mostrar isso para as pessoas. Não é só dança, é carinho em movimento”, compartilhou Rafaela.
Rafaela participou do coral junto na Praça Cívica de Santana
O evento, reuniu crianças e adolescentes do Ensino fundamental I e II, que apresentaram clássicos natalinos como “Noite Feliz” e “Vem Chegando o Natal”, “É Natal”, “Natal Tucuju”, e “Um Feliz Natal”, além das danças e da montagem do presépio ao vivo.
A programação visa incentivar o espírito natalino e valorizar o talento e o protagonismo artístico dos jovens, em uma nova perspectiva de aprendizado, potencializando a música como um instrumento educacional, cultural e promovendo o senso crítico e artístico dos pequenos alunos.
Momento reuniu mais de 2 mil pessoas
A alegria de outra aluna, Larissa Gama, de 12 anos, também chamou a atenção, para ela se apresentar na cantata vai além de uma apresentação artística é também levar o sentimento e o espírito natalino ao público.
“Eu fico muito feliz em participar. É bom dançar, se soltar, perder a vergonha. Além disso, representa a nossa escola de uma forma muito bonita”, disse Larissa, que também é aluna da do 7° ano da Escola Joanira e se apresentou com o grupo de dança.
Aluna Larissa Gama, de 12 anos
A Cantata Natalina segue encantando o público e fortalecendo o espírito natalino nas famílias amapaenses, ao unir arte, emoção e tradição em uma celebração repleta de sentimentos e significados. O evento segue na próxima sexta-feira, 20, em Macapá, a partir das 19h, no Sambódromo.
Fonte: Agência de Notícias do Amapá