InícioAmapá‘Me sinto mais seguro ao atravessar a rua’, diz morador após sinalização...

‘Me sinto mais seguro ao atravessar a rua’, diz morador após sinalização de via no bairro Renascer

Ivan Gomes mora há 15 anos na rua socialismo / Foto: Cristiane Mareco

Há 15 anos seu Ivan Gomes mora na rua Socialismo, esquina com a Ozeias Pimentel, no bairro Renascer, na zona norte da cidade. Frequentemente flagra a imprudência de motoristas e pedestres, mas relatou o sentimento de alívio ao ver as equipes da Prefeitura de Macapá sinalizando a via.

“O trânsito é muito intenso e eu tinha medo de atravessar a rua devido a velocidade dos carros. Com a nova pintura, me sinto mais seguro para atravessar, porque os veículos estão reduzindo e obedecendo a sinalização. Pra quem anda a pé, ajuda muito”, comemora.

O serviço de revitalização da sinalização das vias é coordenado pela Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), que tem avançado na pintura de faixas de pedestres em locais com registro de acidentes e pontos considerados críticos.

“As melhorias na sinalização são muito importantes para garantir um trânsito mais seguro aos cidadãos. Além dos locais monitorados pela companhia, estamos atendendo à solicitação da população em vários trechos da capital”, reforça o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.

Joaquim da Silva já presenciou acidentes no local / Foto: Cristiane Mareco

Joaquim da Silva vende frutas na esquina do cruzamento e conta que já presenciou vários acidentes no local, um deles causou a destruição do muro de uma igreja.

“A pintura na rua vai ajudar, porque o motorista vai ver o sinal de ‘pare’ e vai respeitar quem quer atravessar. A Prefeitura atendeu ao nosso pedido, dos moradores do Renascer”, enfatiza.

O morador Daniel Simões conta que o bairro cresceu, e com isso o trânsito se tornou mais intenso. “Nós, moradores, conhecemos nossas necessidades e a revitalização na sinalização provoca mais cautela de todos”, finaliza.

A CTMac segue com o cronograma de sinalização em toda a capital, que inclui pintura estratigráfica, a exemplo de faixas de retenção e de pedestres, linhas tracejadas e faixas de estacionamento, para garantir o deslocamento seguro e organizado de condutores e pedestres.

Daniel Simões diz que o bairro cresceu e o trânsito ficou intenso / Foto: Cristiane Mareco

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA