Governador Clécio Luís apresentou organização do Réveillon do AmapáO governador do Amapá, Clécio Luís, destacou na sexta-feira, 27, o impacto econômico já gerado pelo maior Ano Novo da Amazônia, evento organizado no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, e em parceria com a iniciativa privada para celebrar a chegada de 2025.
“Já tem sido a maior movimentação econômica do turismo no Amapá. Nós realizávamos grandes eventos, mas, com novos padrões de exigência e técnicas, trabalhamos para incluir e fomentar o Amapá no circuito brasileiro de turismo de eventos, que dá uma nova cara para estas ações. É sobre investir, atrair pessoas, movimentar a economia local e principalmente, resgatar o sentimento de orgulho do amapaense por meio de políticas eficientes”, exclamou o governador.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO RÉVEILLON DO AMAPÁ
Esquema de trânsito nas festas de fim de ano foi apresentado à imprensaO maior Ano Novo da Amazônia faz parte da política de grandes eventos adotados pela atual gestão no Amapá, como o Carnaval, a Expofeira, e encontros nacionais e internacionais.
O Governo do Estado apresentou em uma entrevista coletiva na sexta-feira, 27, a organização para realizar a maior festa de ano novo, em Macapá, incluindo esquema de segurança pública e de trânsito, impacto para a rede hoteleira, transportes e comércio.
“A gente está aí trabalhando e já percebeu bastante movimentação de pessoas que vieram para o Réveillon. Estamos atendendo pessoas de Caiena, das ilhas ribeirinhas, de outros estados”, celebrou Diego Brito, que atua há 12 anos como taxista em Macapá, e que recebeu pagamento em euro esta semana ao transportar turista da Guiana Francesa.
Taxista Diego Brito celebrou movimentação econômica já sentida com o Réveillon do AmapáO governador citou ainda que, para realizar o evento no anfiteatro da Fortaleza de São José, realizou tratativas com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Clécio recebeu ainda o planejamento da CEA Equatorial Energia para a operação Fim de Ano 2024, garantindo segurança energética no estado durante o período de festejos.
Realizado por meio de uma parceria inédita entre a iniciativa privada, o Governo do Estado, o Ministério do Turismo e o senador Davi Alcolumbre, o evento contará com mais de 50 shows nacionais e locais. O Réveillon no Amapá fortalece o estado como um destino turístico de grandes eventos ao consolidar a confiança dos investidores no Amapá, posicionar o estado no cenário turístico e econômico brasileiro, e promover o desenvolvimento regional.
Governador Clécio Luís atendeu a imprensa sobre o Réveillon do Amapá
Fonte: Agência de Notícias do Amapá