Momento cultural possibilitou que acolhidas pudessem mostrar seus talentos Buscando em incentivar e promover o talento da população LBTI, o Governo do Estado realizou o projeto “Show de Talento” na sexta-feira, 20, para as mulheres atendidas no Centro de Acolhimento às Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais (AMA-LBTI), em Macapá.
Secretária de Políticas para Mulher, Adriana Ramos “É uma oportunidade que temos para colocar toda a comunidade LGBTQIA+ para se apresentar e valorizar a cultura dessas artistas, que são atendidas pela Secretaria de Políticas para Mulheres. É um momento de manifestação cultural, porque a comunidade vem dessa manifestação, e essas artistas grandiosas merecem estar um espaço de acolhimento e segurança”, disse a secretária de Políticas para Mulheres do Amapá, Adriana Ramos.
A AMA-LBTI, vinculada à Secretaria de Políticas para Mulheres, acolhe e atende a população LGBTQIA+ promovendo um espaço de visibilidade, socialização, cuidados e fortalecimento, por meio de serviços gratuitos como assistência jurídica, social, psicológica e de saúde.
Show de Talentos reuniu o público para incentivar e promover o talento da população LGBTQIA+ A coordenadora do Centro, Simone de Jesus, falou da emoção em encerrar as atividades com algo que as acolhidas sempre pediram, que é esse momento cultural, em que puderam relaxar e mostrar seus talentos.
Coordenador do Centro AMA-LBTI, Simone de Jesus “Celebramos o fim das nossas atividades do ano, em grande estilo, atendendo um pedido das nossas acolhidas, com o ‘Show de Talento’. Só temos que agradecer por tantas coisas boas que conseguimos este ano, principalmente com autonomia quando passamos a ser centro, ainda temos muito para alcançar, mas hoje é um dia agradecer e celebrar”, destacou Simone.
Uma das atrações foi Gabi, que apresentou músicas autorais dele ao som de ukulele. “Nota de Repúdio”, “Esse é o fim” e “Sempre aqui” foram as canções que embalaram o público. Ele falou da satisfação de poder ajudar outras pessoas por meio da sua arte.
Gabi fez apresentação por voz e ukulele“As músicas tratam um pouco da minha vivência como pessoa LBTI e sinto que embora algumas coisas eu já não me identifico mais, penso que a minha arte pode ajudar outras pessoas. Apesar de ser um artista novo, eu quero que minha arte chegue em mais lugares, o sonho de todo artista e ser reconhecido pelo o que a gente faz”, disse Gabi.
A programação contou ainda com a performance de Stella Estar, além de sorteio de brindes, exposições artísticas e músicas do artista Lobotomy.
Multiartista trans Nova RúbenA multiartista trans Nova Rúben, de 24 anos, que está na cena desde 2014, fez uma apresentação acústica de rock.
“Aqui é um espaço que podemos experimentar outros estilos, como foi o caso hoje, de rock e pop rock. A música está presente na minha vida desde cedo, porque a minha mãe é musicista. Gosto de sempre estar experimentando coisas novas, o novo faz parte da minha trajetória, inclusive no meu nome”, disse Rúben.
Performance da artista Stella EstarApresentação da programação foi da psicóloga, Isadora CantoAcolhidas e convidadas participaram das apresentações’Show de Talento’ do Centro AMA-LBTI celebra fim das atividades do ano
Fonte: Agência de Notícias do Amapá