Colaboração: Jhon Martins (Seinf)Palco do Réveillon do Amapá está sendo finalizado para receber o show do rei Roberto Carlos neste sábado, 28O Governo do Estado está montando uma mega estrutura para o Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, às margens do rio Amazonas. A programação, que inicia neste sábado, 28, com o show gratuito do rei Roberto Carlos, terá quatro dias de festa resultado da união com a inciativa privada, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Já estão montadas as laterais, onde terá o telão de Led, sonorização e a cenografia de toda a cobertura shows, além dos camarins dos artistas, que está na parte de refrigeração, elétrica e acabamentos. Além disso, foi erguida a estrutura que vai abrigar as equipes de segurança pública e comunicação. O local está recebendo pisos, e na sequência, a parte elétrica em geral.
Os equipamentos montados por engenheiros e técnicos de áudio, vão garantir que o público presente no evento consiga ouvir o som com qualidade, solucionando o impacto do vento na orla, que impedia a propagação total do som na área do show.
“Nós estamos trabalhando para oferecer conforto e segurança para os artistas e para o público que vai prestigiar os shows às margens do Rio Amazonas. Está ficando tudo muito bonito e em conformidade com os grandes eventos que ocorrem em outras capitais brasileiras. É uma mega estrutura que está sendo preparada para o maior Réveillon da Amazônia”, destacou o coordenador da programação, Richard Madureira.
Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia será no anfiteatro da Fortaleza de São José de MacapáAs tendas que vão abrigar os empreendedores e ainda alguns postos de comando como o da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu já estão prontos. Nesta sexta-feira, 27, véspera da abertura do Réveillon, serão testados iluminação e som para que tudo esteja perfeitamente alinhando.
Todos os shows nacionais e regionais são gratuitos. O objetivo é levar alegria à população, fortalecer e estimular a economia local. Os cachês das atrações nacionais serão totalmente pagos pela iniciativa privada, ficando sob a responsabilidade do Governo do Estado, fomentar os artistas locais e a estrutura do evento, que vai envolver só na segurança pública, mais de 1,7 mil agentes, além do reforço nas equipes de saúde e trânsito.
Fonte: Agência de Notícias do Amapá