Iniciativa obedece à Lei nº. 3081/2024, sancionada pelo Governo do Amapá e aprovada pela Assembleia LegislativaO Governo do Estado distribuirá água gratuitamente nas quatro noites de shows gratuitos do maior Réveillon da Amazônia, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. Serão quatro pontos de hidratação localizados por toda a área aberta ao público.
A população também pode levar ao local caixas térmicas, como coolers e cubas, com suas próprias bebidas, para aproveitar a programação com tranquilidade e conforto. No entanto, não é permitida a entrada com recipientes de vidro e objetos pontiagudos. O evento, promovido pela iniciativa privada, Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre, inicia neste sábado, 28, com show histórico e inesquecível de Roberto Carlos.
Secretário adjunto de Comunicação, Patrique Lima“Estamos atentos ao desejo das pessoas terem mais autonomia em eventos públicos, além disso, nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos. Por isso, definimos regras claras para o transporte e consumo dessas bebidas, como a proibição de garrafas de vidro e recipientes que possam gerar riscos à coletividade”, explica o secretário adjunto de Comunicação, Patrique Lima.
A iniciativa obedece à Lei nº. 3081/2024, sancionada pelo Governo do Amapá e aprovada pela Assembleia Legislativa, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de shows artísticos e culturais permitirem a entrada de água para consumo individual, gratuitamente, bem como de garrafas reutilizáveis. É vedada, porém, a entrada de recipientes de vidro. O texto incentiva, ainda, que os participantes portem garrafas reutilizáveis, para a redução de resíduos e preservação do Meio Ambiente.
Nova realidade
A distribuição de água gratuita em eventos e a adoção de práticas de hidratação adequadas, é uma nova realidade que vem sendo adotada pelo país e pode melhorar significativamente a experiência do público, elevando a credibilidade dos organizadores, que passam a ver o evento como um ambiente seguro e preocupado com seu bem-estar.
O Governo do Estado orienta que, para evitar sintomas de mal-estar e que o público possa aproveitar a programação com mais saúde, é importante que a hidratação seja mantida e reforçada, com água mineral, sucos naturais, água de coco e ingestão de frutas. Outra dica é não exagerar no consumo de álcool.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, a ingestão de água é fundamental para o corpo manter a temperatura ideal de funcionamento.
Evento conta, ainda, com espaços para compras de alimentos e bebidas com empreendedores locais
Réveillon da Amazônia no Amapá
Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 acontece de 28 a 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,7 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente.
O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras.
A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.
Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá será palco de grandes emoções no maior Réveillon da Amazônia no Amapá
Confira a programação com horários do maior Ano Novo da Amazônia:
Sábado, 28
- 20h – DJ
- 20h30 – Roberto Carlos
Domingo, 29
17h às 18h30 – Programação infantil
- Banda ‘Chocolate com Pipoca’
- ‘Tio Nescal & Banda’ e pintura facial
- Cortejos artísticos
18h30 às 21h – Roda de Samba
- Os Moreiras
- Júlia Medeiros
- Cafu
- Catatau
- Vitinho
- Shory
- Marcelinho do Cavaco
- Júnior Madureira
- Nonato Soledade
- Auréliano Neck
- Jéssica Wanny
- Charles Frazão
- Inajosa
- Pagode do Maradona
- Xandão
- Cleide Queiroz
- Weverton Marques
- Jorginho do Cavaco
- Elo Melem
- Allan Medeiro
- Zeca Mazagão
- Wendell Rodrigues
21h às 0h – Programação de balada/baile
- Letícia Auolly
- Banda Casa Nova
- Banda Moara
- Willian Rocha
- Suellen Braga
- Mauro Cotta
- Josy Santos
- Mayara Braga
- Cezinha dos Teclados
- Adenor Monteiro
- Tamires Sousa
- Nettão Oliveira
- Jr Siqueira
- Karla Karvalho
- Artur Loran
- Thassy
- Jr Moral
- Salomão Monteiro
- Adail Jr.
- Neivaldo
- Nana e Alex
0h à 1h – Aparelhagem Amazônia Fusion
Segunda-feira, 30
- 20h às 22h – Tom Nanini
- 22h às 0h – Tatty Taylor
- 0h às 2h – Alok
- 2h às 4h – Ávine Vinny
Terça-feira, 31
- 19h às 20h30 – Rogério e Cia
- 20h30 às 23h – Pablo do Arrocha
- 23h às 1h – Alceu Valença
- 1h às 3h – João Gomes
Fonte: Agência de Notícias do Amapá