Vagas ofertadas pelo Governo do Amapá são para atuação em atividades pedagógicas em escolas de tempo integral O Governo do Amapá prorrogou até esta quarta-feira, 8, as inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa Monitoria. O certame visa o preenchimento de até 468 vagas para auxílio profissional aos professores em atividades com estudantes do ensino fundamental de 26 escolas estaduais, que ofertam ensino em tempo integral.
Podem se inscrever maiores de 18 anos que sejam acadêmicos ou graduados em cursos de licenciaturas reconhecidos pelo Ministério da Educação, ou pessoas com nível médio completo afiliadas a federações e organizações credenciadas nos eixos estabelecidos no edital: clube de ciências e sustentabilidade, círculo de cultura e arte e círculo de esporte e lazer.
O programa oferta uma bolsa paga por hora/atividade desenvolvida, podendo chegar até R$1,5 mil. A contratação é válida pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15 de janeiro no portal da Secretaria de Estado da Educação, e os aprovados já começam a atuar no ano letivo de 2025, que deve iniciar em fevereiro.
Bolsa Monitoria
O programa é uma iniciativa inédita do Governo do Amapá para apoio pedagógico no planejamento e desenvolvimento de ações, além do monitoramento escolar das atividades práticas. A medida atende à nova Política Educacional de Tempo Integral no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.
Fonte: Agência de Notícias do Amapá