A programação aconteceu na quinta-feira, 12, e movimentou a comunidade cristãA Semana da Cultura Gospel, promovida pelo Governo do Estado, contou com uma roda de conversa com as personalidades do meio gospel que participaram de oficinas, na Reviver Church, no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá. A programação aconteceu na quinta-feira, 12, e movimentou a comunidade cristã com a presença de Teo Dornellas, Junior Félix, Ivan Dias, Pastor Denis Albuquerque, Ney Sarraf e a decoradora Milla Chedek.
O encontro trouxe um debate sobre músicas cristãs, carreira dos artistas e cultura, onde as entrevistas, conduzidas pelo pastor Elienay Bonaspetti, pastor na Avivar Church, promoveram um ambiente de troca de conhecimentos. Para o pastor, esse momento abraça a arte cristã e fomenta a economia no segmento.
“É importante a gente dizer que esse evento, abraça não somente uma arte, mas todas as artes que nós como cristãos temos para oferecer para sociedade e dentro disso, nós fomentamos a economia, além do bate-papo sobre música, carreira dos artistas, também estamos com alguns irmãos expondo camisas, produtos artesanais e somando conosco nesse projeto”, explicou o pastor Bonaspetti.
O encontro trouxe um debate sobre músicas cristãs, carreira dos artistas e culturaO autônomo Augusto César Fernandes é líder do grupo Som e Graça, que além de participar das oficinas com o restante da banda, também se apresentou durante a programação e ressaltou a importância de os músicos buscarem aperfeiçoamento dos seus talentos.
Augusto César, líder da banda Som e Graças“Nós estamos sempre em busca de evolução e apesar de eu não ser o guitarrista, tudo que é relacionado a música nós estamos presentes. Estamos com a banda completa porque também tocamos e participamos das oficinas de guitarra, baixo e técnica vocal”, contou Augusto.
Um dos participantes do bate-papo foi o guitarrista Théo Dornelas, integrante da banda gospel Novo Som. Pela segunda vez ministrando uma oficina no estado, ele também foi jurado no concurso de bandas na Semana da Cultura Gospel e contou um pouco da experiência vivida durante a programação.
“Eu estou achando um evento maravilhoso, além de ser um evento evangélico também tem um cunho além do evangelismo, tem um cunho cultural muito bacana. Então incentiva a galera a evoluir musicalmente, culturalmente. Pude dividir um pouco do meu conhecimento na aula show um pouquinho antes e esse momento de troca sempre é muito bom”, finalizou o guitarrista.
Théo Dornellas, guitarrista da banda Novo Som, esteve em Macapá ministrando oficina de guitarra
Fonte: Agência de Notícias do Amapá