Cartas foram escritas com antecedência e adotadas pelo Governo do AmapáO Governo do Amapá é um dos padrinhos da campanha Papai Noel dos Correios 2024 e adotou 96 cartinhas de alunos do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Silvio Camilo, na Zona Sul de Macapá. A ação busca levar alegria e o espírito natalino às crianças por meio de presentes, além de incentivar a escrita e a redação.
A iniciativa é realizada há 35 anos, sendo uma das mais tradicionais do Brasil. As cartas foram escritas pelos alunos entre os meses de setembro e outubro. Após serem recolhidas pelas equipes dos Correios, os documentos são direcionados para os padrinhos, responsáveis por adotar os pedidos feitos pelos estudantes.
Secretária adjunta do Gabinete Civil, Simone Guedes “É mais uma celebração que o Amapá realiza em parceria com essa importante instituição, os Correios. O Gabinete Civil do governador Clécio Luís, em conjunto com todas as secretarias de governo e com o apoio do deputado estadual Rodolfo Vale, buscou atender, com fidelidade, os pedidos, desejos e sonhos dessas crianças”, afirmou a secretária adjunta do Gabinete Civil, Simone Guedes.
Os presentes arrecadados serão entregues diretamente às escolas participantes, que ficarão responsáveis pela distribuição aos alunos beneficiados. Este ano, a campanha ampliou seu alcance, atendendo a 16 instituições de ensino, o dobro da meta alcançada em 2023.
Coordenador da campanha Papai Noel dos Correios, Alci Pires “Graças a essa colaboração com o Governo do Estado conseguimos atender crianças carentes, as quais garantimos não apenas um presente para elas, mas também a oportunidade de viverem um momento especial neste período tão significativo”, conta o coordenador da campanha Papai Noel dos Correios, Alci Pires.
Além das cartas de alunos das escolas participantes, também foram adotadas cartas enviadas pela sociedade através do blog da campanha. Essas mensagens, postadas on-line, são entregues com o apoio da logística dos Correios, utilizando os serviços do Sedex.
Tradição
O Papai Noel dos Correios é uma das ações sociais mais tradicionais do Brasil. Além de promover a solidariedade, a campanha desempenha um papel importante no desenvolvimento educacional das crianças ao fomentar a prática da escrita por meio da redação de cartas.
Corrente do bem foi feita em frente ao Palácio do Setentrião para o repasse dos presentes aos CorreiosIniciativa foi coordenada pelo Gabinete CivilPresentes atendem fielmente os pedidos feitos pelas crianças nas cartas
Fonte: Agência de Notícias do Amapá