InícioAmapáGoverno do Amapá investe no Vale do Jari com entrega da Escola...

Governo do Amapá investe no Vale do Jari com entrega da Escola Estadual Munguba do Jari

Governo do Amapá reformou e ampliou toda a Escola Munguba do Jari

O Governo do Amapá investiu R$ 1,8 milhão na obra da Escola Estadual Munguba do Jari, no município de Vitória do Jari, que foi entregue à população na segunda-feira, 7. A unidade é a 20ª escola entregue pela gestão e a terceira na região do Vale do Jari, com o objetivo de impulsionar ainda mais a educação no sul do estado.

📸 FOTOS: Governo do Amapá entrega reforma e adaptação da Escola estadual Munguba em Vitória do Jari

A obra contou com serviços de reestruturação, substituição de louças, metais e acessórios nos banheiros e cozinha, reforma das instalações hidráulicas e de esgoto, além de substituição de pisos e revestimento cerâmico, troca de forro e telhado, adaptações para acessibilidade, pintura geral, entre outros.

Entre as novidades trazidas pela reforma, está a sala de jogos

Além disso, houve investimento na compra de mobiliário, como mesas cadeiras para salas de aula e administrativas e também refeitório, além de centrais de ar, livros didáticos e materiais pedagógicos, computadores, equipamentos para os laboratórios, móveis e eletrodomésticos para a cozinha e sala dos professores, entre outros.

A instituição oferta o ensino em tempo integral para cerca de 550 alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e todo o ensino médio. Com a reforma, espaços foram criados para acolher melhor os alunos, proporcionando mais conforto e ofertando atividades que ajudem no lazer alinhado ao conhecimento, como laboratórios, sala de jogos, ambiente de aprendizagem e áreas de convivência.

Diretora da Escola Estadual Munguba do Jari, Dilcy Maria

“A reforma veio assim numa boa hora. Como a escola se tornou de tempo integral, a gente precisava adequar os espaços, pois tínhamos uma estrutura muito antiga. Agora temos uma grande estrutura, como laboratórios de ciência e sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado). Também vieram mais materiais que vão nos ajudam nas estratégias para que o jovem tenha algo a fazer nos intervalos, principalmente pela restrição do uso de celulares”, explica a diretora Dilcy Maria.

ÁREA: Educação

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA