InícioAmapáGoverno do Amapá divulga lista provisória de artesãos para expor no 19º...

Governo do Amapá divulga lista provisória de artesãos para expor no 19º Salão do Artesanato em São Paulo

Obras dos artesãos selecionados serão transportadas gratuitamente pelo Governo do Estado

O Governo do Amapá tornou pública a lista provisória com os nomes dos oito artesãos para participação na 19ª edição do “Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras”, que acontece de 21 a 25 de maio, no Pavilhão Bienal do Ibirapuera, em São Paulo (SP). São vagas para artesãos individuais, mestres artesãos e entidades representativas como associações, cooperativas ou grupos produtivos.

CONFIRA A LISTA PROVISÓRIA AQUI

As vagas foram disponibilizadas por meio de Edital de Chamamento Público, lançado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), conforme critérios do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). A lista definitiva com o nome dos selecionados será publicada na segunda-feira, 28, no portal da Sete. Todos os artesãos selecionados terão suas obras transportadas gratuitamente pelo Governo do Estado e receberão camisa, crachá e avental.

Os artesãos selecionados foram Eunice Ferreira da Rocha (fio e fibra), Ezequiele Lima de Moraes (argila), Francisco Baia Goes (madeira), José de Sena Cabral (madeira), Patrícia Farias Martins Nobra (fio e tecido, semente), Roniclei Souza Silveira (casca, caule e raiz, couro, pele e madeira), Vani Nilton Carvalho de Lima (fio e fibra), Associação de Mulheres e Artesãos de Tartarugalzinho (sementes, fio e tecido) e José Ribamar Damasrosa do Nascimento (cadastro de reserva – madeira).

Peças em madeira serão uma das tipologias do Amapá presentes no 19º Salão do Artesanato, em São Paulo (SP)

O Governo do Amapá ficará responsável pelo transporte das peças artesanais até o local da feira e retorno do material não comercializado até à Casa do Artesão Amapaense, em Macapá, e ainda apoio durante todo o evento. As peças serão transportadas no caminhão baú doado pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

“É mais uma grande oportunidade que o Governo do Estado cria para o segmento mostrar para o Brasil e ao Mundo, a produção artesanal do Amapá. Todos terão as peças transportadas gratuitamente até o local do evento, bem como o retorno do que não for vendido”, informou Ezequias Costa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.

As peças artesanais do Amapá ficarão expostas para comercialização em um estande de 50 metros quadrados, disponibilizado pelo PAB. Os artesãos selecionados para a 19ª edição do “Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras” devem arcar com as despesas de passagens, translado, hospedagem, alimentação e embalagem para o armazenamento e venda das peças.

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA