Para aperfeiçoar a qualidade do serviço oferecido nas unidades do Sistema de Atendimento Integrado ao Cidadão (Siac) Super Fácil, o Governo do Amapá promoveu um ciclo de palestras na sexta-feira, 9, para orientar mais de 60 servidores que operam na rede sobre o atendimento disponibilizado nos guichês do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP).
A capacitação atualizou os conhecimentos sobre sistemas e gestão de trânsito, bem como a legislação, para servidores que executam os principais serviços do órgão, dentre eles, a abertura do processo de primeira habilitação. O alinhamento foi coordenado pelo Detran-AP com apoio da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP).
“O Super Fácil hoje é um importante braço que oferece os serviços do Detran para a população, assim como de outros órgãos, e que está presente não só na capital, mas nos outros municípios de forma bastante competente. Por isso, essa integração é de extrema importância”, ressaltou o diretor-presidente, Rorinaldo Gonçalves.
Para a coordenadora da unidade da Zona Norte, Elisângela Pantaleão, a orientação serviu para esclarecer pontos importantes sobre a legislação e a operação nos sistemas, o que irá potencializar a execução dos serviços e o esclarecimento de dúvidas em uma das unidades com maior movimento na capital.
“Essa capacitação para os servidores dos boxes do Detran nos traz outras perspectivas para a melhoria no atendimento, sobretudo para a Unidade Zona Norte, que possui um fluxo muito alto de prestação de serviços”, pontuou.
O evento contou com a palestra sobre as diferentes formas de atendimento do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), ministrada pela coordenadora do setor no Detran, Karina Portal. Serviços relacionados Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) também foram abordados pela coordenadora do setor, Tayná Inaê.
O encerramento da programação ficou sob responsabilidade da facilitadora da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), Nelma Setúbal, que deu dicas de como os servidores devem se portar para consolidar um ótimo atendimento ao público.
Fonte: Governo AP