InícioAmapáGoverno do Amapá avança nas obras do Hospital de Santana (HES) e...

Governo do Amapá avança nas obras do Hospital de Santana (HES) e inicia instalação das estruturas metálicas

Equipes atuam na instalação das estruturas metálicas, calhas e tubulações de águas pluviais

Com a finalização da etapa de concretagem das fundações, das escavações externas e drenagem, o Governo do Amapá avança nas obras ampliação do Hospital de Santana (HES). As frentes de trabalho atuam na instalação das estruturas metálicas, calhas e tubulações de águas pluviais. A iniciativa integra o Plano de Governo, que prevê a reestruturação da saúde pública em todo o Estado.

As atividades são coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e seguem um cronograma para execução do projeto que contempla a construção de três novas salas cirúrgicas, onde serão realizadas cirurgias gerais, eletivas e de emergências.

As equipes já concluíram todas as escavações externas e atuam na cobertura que será totalmente em telhas termoacústicas, para oferecer mais conforto e melhores condições de acolhimento para pacientes e servidores. O complexo também terá um centro obstétrico com um banco de leite humano ligado à maternidade, um novo ambulatório para consultas médicas e uma central de material esterilizado.

Os trabalhos contemplam também a área externa com paisagismo e estacionamento

“Essa é mais uma unidade hospitalar que será ampliada e reestruturada para oferecer um atendimento mais amplo e qualidade, com mais segurança para todos. Os novos espaços que vão integrar o Hospital vão possibilitar a oferta de serviços específicos em ambientes adequados e equipados de acordo com as necessidades dos pacientes. Vamos seguindo com ações diárias e a obra está avançando”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

Os trabalhos contemplam também a área externa com paisagismo e estacionamento planejado para receber, servidores, usuários e acesso de entrada e saída de ambulâncias, de forma organizada e estratégica. O local vai receber adequação para garantir um fluxo eficiente tanto para os pacientes que estiverem na estrutura hospitalar e precisem do Banco de Leite, quanto para o público externo que buscar atendimento na unidade.

O complexo terá um centro obstétrico com um banco de leite humano ligado à maternidade, e novo ambulatório

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA