InícioAmapáGoverno do Amapá abre inscrições para participação de artesãos na maior feira...

Governo do Amapá abre inscrições para participação de artesãos na maior feira do segmento na América Latina

Peças artesanais para a Fenearte 2025 serão transportas em caminhão baú pelo Governo do Estado

O Governo do Estado lançou edital de chamamento público para a participação de artesãos sediados no Amapá na 25ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento é considerado o maior do segmento na América Latina e acontece de 9 a 20 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife (PE). O edital segue as normais estabelecidas pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

CONFIRA O EDITAL AQUI

São oito vagas para artesãos individuais, mestres artesãos e entidades representativas (associações, cooperativa ou grupo produtivo) do artesanato. O prazo vai até 17 de junho, no formato presencial e online. A inscrição presencial acontece na Casa do Artesão, na Rua Azarias da Costa Neto, no Centro de Macapá, de segunda-feira a sábado, de 9h às 17h. Na forma on-line, toda a documentação exigida no edital deve ser encaminhada via e-mail artesanato@sete.ao.gov.br, até às 00h59 de 17 de junho.

“É sempre bom reforçar que os artesãos interessados em concorrer às vagas para a Fenearte 2025 devem se atentar ao edital. É uma informação importante e que vai facilitar muito na hora de preencher os formulários, anexar os documentos necessários e encaminhar por e-mail ou entregar presencialmente na Casa do Artesão”, observou Ezequias Costa, coordenador Estadual do Artesanato.

Por meio de edital, Governo do Estado assegurou 8 vagas para a participação dos artesãos na 25ª Fenearte, em Recife

Pelo edital, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) fica responsável pelo transporte das peças de Macapá até o local da feira e o retorno do material que não for comercializado, a identificação visual dos artesãos, apoio na organização do estande e aplicação de pesquisa de faturamento. Já os artesãos selecionados devem arcar com despesas de passagens, translado, hospedagem, alimentação e embalagem para o armazenamento e vendas das peças em exposição.

Esse é o segundo grande evento em 2025 que os artesãos amapaenses participam em nível nacional. O segmento também expôs e comercializou na 19ª edição do Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que aconteceu de 21 a 25 de maio, em São Paulo (SP). O estande do Amapá movimentou cerca de R$ 270 mil em vendas diretas e por encomendas.

“A meta do Governo do Estado é repetir na 25ª Fenearte, o mesmo sucesso de vendas e fechamento de negócios ocorridos no 19º Salão do Artesanato. E mais uma vez estamos dando todo o suporte necessário para que nossos profissionais da arte possam expor suas peças artesanais ao Brasil e ao mundo”, finalizou Marcelino Flexa, secretário do Trabalho e Empreendedorismo.

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA