InícioAmapáGovernador do Amapá propõe emendas de bancadas integradas para desenvolvimento da Amazônia...

Governador do Amapá propõe emendas de bancadas integradas para desenvolvimento da Amazônia Legal


Emendas de bancadas integradas, zoneamento econômico e ecológico, cadeias produtivas e bioeconomia, foram algumas das propostas colocadas em pauta pelo governador do Amapá, Waldez Góes, nesta quinta-feira, 26, durante reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), presidido pelo vice-presidente Hamilton Mourão e composto pelos governadores da região.

Durante a reunião, para pautar ações do planejamento estratégico do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Góes apresentou dois projetos, que foram elaborados por técnicos dos nove estados da região e apresentados a parceiros nacionais e internacionais: um relacionado ao zoneamento ecológico e controle de desmatamento e outro relacionado à bioeconomia. O Objetivo é que o CNAL avalie e possa apoiar esses projetos.

“Estou disponibilizando esses dois projetos do Consórcio da Amazônia. São propostas amazônidas de desenvolvimento, responsabilidade ambiental, infraestrutura integrada, bioeconomia, governança territorial e ambiental”, explicou o governador.

O presidente do Conselho, Hamilton Mourão, informou que vai reativar o Comitê de Zoneamento Econômico e Ecológico.

“Queremos avançar em projetos de desenvolvimento da Amazônia respeitando as características de cada estado”, afirmou Mourão.

Mourão também garantiu que a Operação Verde Brasil será prorrogada até abril de 2021.

Fonte: Governo AP

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA