Governador do Amapá destaca avanços na saúde, entregas na educação, fortalecimento da economia e liderança na geração de empregos em 2024

0
80

Governador Clécio Luís apresentou balanço da gestão no programa JAP1Com gestão focada em adotar políticas que gerem dignidade e bem-estar à população do Amapá, o governador Clécio Luís destacou em entrevista ao programa JAP1, da Rede Amazônica, neste sábado, 28, os avanços conquistados até o fim do segundo ano de gestão frente ao Governo do Estado.

São resultados que geram avanços na saúde, fortalecem a educação e a segurança pública, e impulsionam o desenvolvimento econômico, com sustentabilidade e geração de emprego.

“Estamos implantando um novo modelo de desenvolvimento. Não de qualquer jeito, mas com foco em uma economia sustentável. Uma economia que o Amapá precisa para dar dignidade ao nosso seu povo e com respeito às suas florestas”, afirmou o governador Clécio Luís.

Governador Clécio Luís durante entrevista à Rede AmazônicaSaúde

Prioridade imediata, absoluta e inegociável do governador, a saúde segue sendo tratada com dignidade e colhendo bons resultados.

Clécio ressaltou a inauguração do Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães, em Porto Grande, para atender a demanda de 5 municípios da região central do estado. Ele também citou a reforma do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), do Hospital da Mulher Mãe Luzia, do centro obstétrico do Hospital Estadual de Santana e do Pronto Atendimento Infantil (PAI), além da implementação de novas metodologias cirúrgicas no Hcal, que aumentou a eficiência dos atendimentos, alcançando a marca de 6 mil procedimentos neste fim de ano.

Um dos avanços mais notáveis ​​nos últimos meses foi a diminuição no número de pacientes nos corredores do Hospital de Emergências (HE), em Macapá. A construção do novo prédio, mais do que dobrando a capacidade de atendimento atual, é tratada como a obra mais importante atualmente.

“Tem muito a fazer ainda, mas eu me emociono quando vejo uma cena como essa, porque já houve muito sofrimento lá. O novo HE é a nossa principal obra porque nosso povo precisa de saúde num espaço com dignidade”, celebrou Clécio Luís.

Ao JAP1, governador Clécio Luís citou avanços na saúde, educação e economiaEconomia e emprego

O Amapá não apenas lidera na preservação e proteção ambiental, mas também se torna referência nacional na geração de empregos formais. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, o Amapá foi o estado que mais gerou empregos, proporcionalmente, este ano.

Aliadas ao compromisso de convocar aprovados em diversos concursos públicos, as políticas adotadas pelo Governo fortaleceram o setor econômico, possibilitando gerar investimentos para as demais áreas.

“Chamamos ao todo cerca de 5 mil novos concursados. E contando com mais os servidores da transposição, já são quase 10 mil novos empregos no serviço público, sem contar com os empregos de carteira assinada. Segundo o Caged, o Amapá foi o estado que mais gerou empregos no país, em um ano e 6 meses consecutivos. Isso tudo é resultado de políticas adotadas pelo Governo para reativar vários setores da economia”, comentou o governador.

Governo do Estado fortalece a economia e a cultura amapaense com resgate de eventosA política de realização de grandes e relevantes eventos insere o estado no roteiro nacional de turismo de eventos, como o Réveillon do Amapá, que inicia neste sábado e segue até terça-feira, 31. Com mais de 50 atrações musicais locais e nacionais, a programação impactou positivamente no comércio, restaurantes, hotéis e transportes.

Em dois anos, Governo do Estado entregou 18 escolas pelo Amapá inteiroEducação

Expandindo o acesso ao ensino público de qualidade e com dignidade, já foram 18 escolas estaduais entregues pela gestão em um ano e 11 meses. Muitas delas foram prédios reconstruídos ou reformados para atender melhor os estudantes da rede pública.

Clécio destacou investimentos contínuos em educação, com melhoria na infraestrutura escolar e qualificação de professores, para ampliar o acesso a um ensino de qualidade.

Fonte: Agência de Notícias do Amapá