- PUBLICIDADE -

Amapá

‘Estou vivendo um sonho’, diz criança do projeto Anjos da Guarda ao visitar Bioparque pela primeira vez

Publicados

em

Integrantes do projeto Anjos da Guarda da Prefeitura de Macapá, idealizado pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), participam, entre os dias 13 e 15 de outubro, de uma programação especial no Biopaque da Amazônia, de 14h às 17h. As atividades fazem parte do Mês da Criança.

Cerca de 80 crianças dos núcleos Macapá Criança, dos bairros Pedrinhas e Fazendinha, participam do passeio. As ações proporcionam momentos de alegria e conhecimento.

Nesta quinta-feira (13) as crianças visitaram os espaços do Bioparque para aprender um pouco mais sobre algumas espécies de animais e toda a flora do local, além de entenderem mais sobre a importância de preservação do meio ambiente.

A garotada pôde conhecer a Casa da Árvore, construída a 3 metros do chão, o Bosque do Quati, e os habitats da fauna que habita o parque, finalizando as atividades com um piquenique.

Para Diane Foro, participante do projeto, conhecer o Bioparque era um sonho que se tornou realidade. A menina conta que ao entrar sentiu uma emoção forte e não imaginava que o lugar fosse tão grande e bonito. “Estou vivendo um sonho, meu coração me dizia que eu viria. Hoje quero aproveitar cada momento e quando chegar em casa contar para todos sobre o passeio maravilhoso e educativo”, contou a jovem.

Leia Também:  Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade

A comandante da Guarda Civil Municipal, Joeva Silva, explica que a meta é proporcionar momentos de lazer e conscientização ambiental para as crianças. “Essa interação é muito importante para que os nossos Anjos da Guarda possam se sentirem ainda mais amados e valorizados pela Guarda Municipal, que tem um olhar especial para os integrantes do projeto”, concluiu.

O inspetor responsável pelo projeto Anjos da Guarda, Marco Antônio, esclarece que a iniciativa é uma maneira de garantir que os participantes tenham uma tarde agradável e que valorizem essa integração com o meio ambiente de forma responsável.

“A maioria dos Anjos da Guarda não conhecem o Bioparque e nós queremos possibilitar essa visita. É maravilhoso ver a alegria no olhar das crianças, todos com atenção redobrada às orientações repassadas pelos guarda-parques sobre as belezas naturais, os animais e as trilhas”, conclui o inspetor.

Todas as crianças seguiram os protocolo de sanitários e de segurança, usando máscara de proteção, álcool em gel e crachá de identificação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA