Sidney Pereira Júnior, 27 anos, comemora garantia de renda extra no evento do Governo do EstadoCom o tema “Esse é o nosso Natal”, a Cantata Natalina das Escolas Estaduais de Macapá reuniu este ano, famílias de 38 escolas e um centro de educação profissional na noite de sexta-feira, 20, no Sambódromo de Macapá. O espetáculo teve a apresentação de um coral com 1.204 estudantes, coreografia e presépio vivo.
Sidney Pereira e os funcionários durante a Cantata Natalina Com a presença de grande público, o evento realizado pelo Governo do Amapá também buscou aquecer a economia local, com a disponibilização de espaços para empreendedores como Sidney Pereira Júnior, de 27 anos, que não deixou passar a oportunidade de lucrar com a venda de lanches.
“É muito bom fazer parte desses eventos que acabam gerando renda. Nesse caso, os ambulantes, os empreendedores acabam gerando lucro numa data próxima do dia de Natal, quando todo mundo fica querendo levar a sua renda pra casa, né? Fazer um extra pra ceia de Natal ajuda bastante”, disse o empreendedor.
Empreendedora Patrícia Borges, de 44 anos, comemorou a oportunidade de vendasDurante toda a noite, trailers, barracas, bancas e vendedores ambulantes dispuseram de grande variedade de alimentos, brinquedos e guloseimas para crianças e adultos. Ao som dos clássicos natalinos, dezenas de profissionais faturaram e garantiram um fim de ano com mais conforto e qualidade.
“Eu trabalho com vendas há 20 anos. Esse ano eu consegui fazer um carrinho para mim e estou me adaptando. Hoje foi muito maravilhoso, mais de mil de crianças, muita gente. Isso, com certeza, é uma oportunidade de renda a mais, é muito bom pra nós”, comemora a empreendedora Patrícia Borges, de 44 anos.
Governo do Estado garantiu espaço para que empreendedores participassem da Cantata das Escolas EstaduaisFOTOS: Cantata Natalina das Escolas Estaduais reúne 1,2 mil estudantes e emociona público em Macapá
Cantata Natalina
A Cantata Natalina das Escolas Estaduais é um evento tradicional da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Em 2024, a programação mobilizou, em Macapá e Santana, 1.610 alunos do ensino fundamental 1 e 2 de 53 unidades de ensino e 3 centros de educação profissional.
Batata frita e bebidas foram os mais procurados pelas criançasFamília de empreendedores aproveitou a cantata para faturar uma renda extraProgramação atraiu grande público ao Sambódromo e beneficiou empreendedores
Fonte: Agência de Notícias do Amapá