InícioAmapáEscola Estadual Nelita Rocha Brito inicia ano letivo para 675 alunos após...

Escola Estadual Nelita Rocha Brito inicia ano letivo para 675 alunos após melhoria na estrutura pelo Governo do Amapá

A instituição recebeu seus 675 alunos do 1° ao 5° ano para o primeiro dia letivo de 2025

Com salas mais amplas, climatizadas e com visual novo, a Escola Estadual Profª Nelita Rocha Brito Dias, localizada na Zona Sul de Macapá, recebeu seus 675 alunos para o primeiro dia letivo de 2025. Os estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental retornaram às salas de aula na segunda-feira, 14, com um ambiente revitalizado, lúdico e acolhedor.

A escola passou por um processo de manutenção e adaptações estruturais, incluindo reparos nos banheiros, pintura, adequações na parte elétrica e hidráulica e instalação de climatização nas salas e salas com atendimento educacional especializado (AEE). Após um ano marcado por deslocamentos a espaços temporários, os estudantes retornaram ao prédio original da escola com boas expectativas. As melhorias garantem um ambiente mais adequado para a construção do conhecimento.

O estudante Arthur Mendes, de 10 anos, aluno do 5º ano

O estudante Arthur Mendes, de 10 anos, aluno do 5º ano, ressalta que a volta ao espaço adaptado é motivo de empolgação, tanto pelas novas amizades quanto pelo ambiente mais acolhedor e adequado.

“Esse ano eu quero aprender muitas coisas, coisas que eu não aprendi no ano passado. Também gostei das pinturas, da quadra e da sala que ficou maior”, contou Arthur.

Aluna do 5º ano, Linda Sophia

A colega de turma Linda Sophia também compartilhou sua alegria com o novo momento da escola.

“Melhoraram os banheiros e as salas, que a maioria não tinha ar-condicionado. Eu ainda queria continuar a ficar aqui, mas não vai ter como”, disse a estudante, emocionada com o fato de esse ser seu último ano na instituição.

Para a coordenadora pedagógica Andressa Barata, o retorno ao prédio é também um resgate do vínculo com a comunidade. Além das melhoras estruturais, o ambiente escolar é uma alternativa de aproximar os pais dos alunos e de levar uma educação mais acessível e de qualidade, com o protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem.

“Com a escola de volta ao bairro, vai ser mais fácil para as famílias acompanharem de perto. A gente espera que esse ano a participação seja maior. Nosso maior objetivo é ver as crianças aprendendo e felizes”, complementou a coordenadora.

Coordenadora pedagógica, Andressa Barata
Escola passou por um processo de manutenção e adaptações estruturais
A escola tem espaços amplos que promove atividades recreativas entre alunos e professores
Agora, a escola tem espaços lúdicos e acolhedor para receber os estudantes
Salas de aulas estão mais amplas e climatizadas

ÁREA: Educação

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA