InícioAmapá‘É mais seguro e mais prático’, diz advogada sobre uso de transporte...

‘É mais seguro e mais prático’, diz advogada sobre uso de transporte alternativo no maior Réveillon do Amapá

A advogada Sara Almeida preferiu deixar o carro em casa para curtir o show gratuito com segurançaPara curtir com tranquilidade o Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, que começa neste sábado, 28, com show gratuito e inesquecível Roberto Carlos, é preciso tomar alguns cuidados, como evitar a mistura de álcool e direção. O uso de transporte por aplicativo é uma das principais orientações para celebrar a chegada de 2025.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

As quatro noites de festa prometem atrair milhares de pessoas para o anfiteatro da Fortaleza São José de Macapá. Quem entendeu a importância dessa prática e preferiu usar carro por aplicativo para chegar ao local, foi a advogada Sara Almeida, de 39 anos. A programação é realizada pela iniciativa privada, em união com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Advogada ressalta que iniciativa “salva” tempo“Além de ser uma medida que nos protege, evita também transtornos como perda de tempo em busca de estacionamento que normalmente é bem difícil de encontrar em grandes programações como essa que começa hoje aqui na nossa cidade. Acho muito melhor usar transporte alternativo, é mais seguro e mais prático” frisou Sara.

Quem também fez a opção de usar outras alternativas para assistir todos os shows do Réveillon do Amapá com segurança foi o casal Tina Sanches e Mario Fárias, que leva muito a sério a máxima: “se beber, não dirija” para viver intensamente a celebração. Ela, que é jornalista, chegou cedo para garantir um bom lugar perto do palco.

“Nós queremos realmente aproveitar a festa e como trouxemos a nossa cuba, pedimos para o nosso filho vir deixar a gente aqui, para que além de curtir totalmente livre de preocupação, a gente possa voltar para casa em paz, com tranquilidade. É fundamental tomar esse cuidado para evitar acidentes e não colocar em risco a nossa própria vida e a de outras pessoas”, enfatizou Tina.

Casal Tina Sanches e Mario Fárias buscam se divertir com consciência e segurança

Além do transporte alternativo por aplicativo, a população pode chegar ao local pelos ônibus metropolitanos que atendem Macapá, Santana e Mazagão sem custo. A gratuidade foi articulada pelo Governo do Estado.

“Queremos agradecer muito ao governador Clécio Luís por essa oportunidade de ver o show do Rei que era o sonho de muitos amapaenses”, reforçou Mário.

População chegou cedo com cadeiras e cubas para aproveitar a apresentação com conforto

Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia 

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 acontece de 28 a 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,7 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente. 

O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

O maior Réveillon do Amapá inicia na noite deste sábado, 28, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA