Uma mistura de ansiedade, alegria e gratidão tomou conta das famílias que acompanharam o sorteio dos endereços de 282 moradias do Residencial Nelson dos Anjos, no bairro Congós, Zona Sul de Macapá. Maria Jani, de 59 anos, foi uma das presentes que foi tomada por emoção ao ver seu nome aparecer na TV, com pulos de alegria, abraços e alívio de saber que oficialmente terá seu novo lar.

“É a minha primeira casa digna que estou recebendo. Minha emoção parece a de uma criança que ganha o seu primeiro pirulito, é assim que estou me sentindo: vontade de gritar, de sorrir e agradecer. Eu consegui! Para toda a população, saibam da emoção que estou sentindo. Não vejo a hora de pegar minha chave e abrir minha casa”, destacou Maria emocionada.

O sorteio aconteceu na quinta-feira, 6, no Centro da Tecnologia da Informação (Prodap), em uma sala, onde, em poucos minutos, tornou-se um centro de fortes emoções. A seleção foi feita com uso de um sistema de sorteio da Caixa Econômica Federal, sob coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab). O momento também pôde ser acompanhado pelas páginas oficiais do Governo por transmissão ao vivo e a lista já está disponível no Diário Oficial do Estado.
📝 Confira a lista de sorteados no Diário Oficial do Amapá

Residencial Nelson dos Anjos
Em ajustes finais nos serviços de urbanização, a entrega do Residencial Nelson dos Anjos está confirmada para a quinta-feira, 13, com a presença do presidente da República, Lula da Silva, que também anunciará a transferência de glebas federais remanescentes para o Amapá, além da entrega do título de domínio da “Área J” da União para o estado, permitindo a regularização do bairro Parque Aeroportuário, na Zona Norte, com articulação dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre.
Planejado com uma estrutura ampla e moderna, o conjunto habitacional é fruto da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, construído com recursos federais e também do Tesouro Estadual, com orçamento de R$ 33 milhões, articulados pelo senador Davi Alcolumbre.


Fonte: Agência de Notícias do Amapá