- PUBLICIDADE -
InícioAmapáDETRAN COMEÇA SUA PROGRAMAÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO MAIO AMARELO NOS MUNICÍPIOS DO...

DETRAN COMEÇA SUA PROGRAMAÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO MAIO AMARELO NOS MUNICÍPIOS DO ESTADO

NOTÍCIA

DETRAN COMEÇA SUA PROGRAMAÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO MAIO AMARELO NOS MUNICÍPIOS DO ESTADO

A Escola Pública De Transito do Detran começou, dia 12 de Maio, suas ações de conscientização do movimento Maio Amarelo por diversos municípios do estado, por meio de palestras, cursos e simulações de acidentes.

Contemplando os municípios Itaubal, Amapá, Calçoene, Cutias, Laranjal do Jari, Vitória, Pracuuba, Ferreira Gomes, contamos com a palestra “Prevenção de Acidentes” ministradas para alunos do primeiro ano (alfabetização) ao Ensino Médio. A palestra tem em média 10 minutos e trata de conscientizações como usar o cinto de segurança, capacetes, crianças no banco de trás (na cadeirinha) e diversas outras leis de trânsito que previnem acidentes e salvam vidas. “As palestras das escolas, servem de alerta para crianças e adolescentes que precisam fazer o trajeto casa-escola-casa com muita atenção e usando os equipamentos de segurança em bicicleta, motos, carros e transporte escolar, com o objetivo de fazer o trajeto seguro e sem acidentes!” enfatizou a diretora da Escola Pública de Trânsito, Ana Quadros.

Nos municípios de Tartarugalzinho, Santana, Porto Grande e Oiapoque além da Palestra “Prevenção de Acidentes”, contamos com cursos de Condutor de Escolares, Mototaxista, Taxista e Direção Defensiva. Em Pedra Branca e Santana contaremos também com simulação de acidentes.

Na finalização da programação relativa ao movimento Maio Amarelo, em Oiapoque, teremos além dos cursos e palestras, a caminhada e blitz educativas.

Voltar para a página anterior

Fonte: Governo AP

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA