Provas são destinadas para pessoas com processos válidos até 31 de dezembroPara agilizar a conclusão de processos da primeira Carteira Nacional de Habilitação que estão com prazo de encerramento para 31 de dezembro, o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) deu início a uma força-tarefa para avaliar cerca de 160 candidatos por dia, em Macapá e Santana.
Até o dia 31, mais de 500 pessoas devem realizar a prova prática de direção veicular, que corresponde à última etapa para a obtenção da CNH. Neste mês, outros mutirões também foram realizados em Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Oiapoque, Curicaca, distrito de Itaubal, além de Laranjal do Jari e Mazagão.
Detran Amapá conta com 22 examinadores para os mais de 500 processosA prova é composta pela baliza e em seguida o percurso, onde são avaliadas as habilidades do candidato na direção do veículo.
“Essa força-tarefa é composta por 22 examinadores na linha de frente, entre credenciados e servidores do Detran. Para atender essa grande demanda de fim de ano, foi necessário dobrar o número de profissionais”, destacou a coordenadora de Provas, Leyla Homobono.
Estão sendo atendidos cerca de 160 candidatos por diaAo longo do ano, o Detran Amapá realizou diversos chamamentos para os candidatos com Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) em situação pendente de conclusão. A convocação tem como público-alvo os cidadãos com processos abertos do ano de 2019 até o final de 2023, com vencimento previsto para o fim deste ano.
Os Renachs abertos desde 2019 chegaram a ser prorrogados por várias vezes em função da pandemia da Covid-19. A partir da expiração do documento, será necessário abrir um novo processo e as taxas pagas não poderão ser aproveitadas.
Força-tarefa do Detran Amapá também foi realizada em vários municípios
Fonte: Agência de Notícias do Amapá