Fiscalização ocorreu na sexta-feira, 27, na Zona Norte de MacapáO Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) está nas ruas para coibir a atuação de motoristas que dirigem veículos com escapamento adulterado, infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro. As ações são coordenadas pela Operação Lei Seca que, no fim da tarde de sexta-feira, 27, inspecionou motoristas que passavam pela Rua Adilson José Pinto Pereira, na Zona Norte de Macapá.
Durante a barreira, 98 condutores foram abordados, 25 infrações foram registradas e 12 veículos foram retirados de circulação por apresentarem ilegalidades. A prática da descarga livre, quando a motocicleta funciona apenas por um cano e não contém nenhum abafador ou silenciador de ruídos, sai da esfera do trânsito e se torna uma questão de segurança pública e respeito ao próximo, segundo a coordenadora de Fiscalização do Detran-AP, sargento Gabriella Silva.
As ações são coordenadas pela Operação Lei Seca“O barulho excessivo gera problemas a longo prazo, perturbando o sossego da população de bem, como animais, crianças autistas e idosos. Nesse sentido, a Operação Lei Seca estará atuando ativamente para combater esse tipo de ilícito nas nossas vias”, destacou a agente.
Outra barreira realizada no dia 12 de dezembro abordou 119 condutores e registrou 24 infrações, sendo sete por descarga livre. Todas as 7 motocicletas foram removidas pela fiscalização.
A Operação Descarga Livre no Amapá iniciou com a integração das atividades por meio de uma capacitação para agentes da segurança pública, realizada pela Operação Lei Seca do Detran-AP, no último mês. A força-tarefa conta com o apoio dos Batalhões de Policiamento de Trânsito (BPTran), de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e do Batalhão Ambiental.
Operação Descarga Livre no Amapá nesta sexta-feira, 27 teve 98 motoristas abordados e 25 autuações registradas
Fonte: Agência de Notícias do Amapá