- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
InícioAmapáCTMac reúne com representantes da Associação de Moradores do bairro Amazonas

CTMac reúne com representantes da Associação de Moradores do bairro Amazonas

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) recebeu nesta terça-feira (23) representantes da Associação de Moradores do Bairro Amazonas (AMBA). O encontro teve o objetivo de formalizar uma reclamação quanto ao descaso de uma empresa que faz linha no bairro.

Os moradores falaram sobre a demora, frequência e acessibilidade dos coletivos. O presidente da associação relatou que antes da pandemia a empresa oferecia 4 ônibus da linha Amazonas-Zerão e atualmente a população conta somente com um veículo no trajeto.

O diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, explicou que a empresa responsável pela linha já foi notificada para a normalização no transporte e, ainda, serão tomadas as medidas necessárias para solucionar os problemas.

O presidente da CTMac indicou ao Departamento de Transporte Coletivo (DTC) que elabore um relatório de frequência diário dos ônibus na linha que faz rota Amazonas-Zerão e Ilha Redonda-São Camilo, para acompanhar a fluxo diário das linhas e o cumprimento da ordem de serviço.

O presidente da associação de moradores, José Carlos, relatou as dificuldades que as pessoas vêm passando, decorrente da redução dos ônibus, afirmando que os cidadãos ficam cerca de 4 horas à espera do coletivo, o que infringe o direito de ir e vir, garantido na Constituição Federal.

“Os habitantes estão exaustos com os problemas de transporte coletivo no bairro Amazonas. É sacrificante ficar na parada à espera de um único ônibus, que em alguns momentos chega lotado. Além da demora as pessoas ainda têm que aceitar o descaso da empresa de ônibus com relação a acessibilidade”, explica José Carlos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
MAIS LIDAS DA SEMANA