Colaboração: Anselmo WanzellerEspetáculo contou com fogos de artifício de baixo ruído acompanhados de música inspiradora em Macapá
O tilintar das taças misturou-se ao espetáculo pirotécnico de baixo estampido que iluminou o céu nos arredores da Fortaleza de São José de Macapá e encantou o público presente na virada para 2025 no Réveillon do Amapá, na terça-feira, 31, durante o show gratuito e memorável de Alceu Valença.
Com formatos de corações e girassóis, o show de luzes do maior Ano Novo da Amazônia teve cerca de 15 minutos de duração, acompanhado de uma trilha sonora inspiradora pensada para alegrar a todos e promover o bem-estar de pessoas autistas, sensíveis a sons altos, e também de animais, afetados pelo barulho intenso.
Rita Reis e os filhos Matheus e FranciscoO encanto e o brilho no olhar contagiou a todos, incluindo Rita Reis e os filhos Matheus e Francisco, ambos diagnosticados com autismo. A família residente no bairro Renascer, na capital, prestigiou cada momento.
“Foi lindo, meus filhos se divertiram muito. Só tenho a agradecer o Governo do Estado por se preocupar com o bem-estar das pessoas, além de trazer muita diversão para todos”, celebrou Rita.
Momento inspirou famílias e grupos de pessoas presentes no anfiteatro da Fortaleza de São José de MacapáAlém do céu iluminado, em cada vestimenta a população reforçou crenças com base na cor que usaram na virada. Clara Monteiro e Liliane Campos vieram ao Amapá da Guiana Francesa e usaram o amarelo. Para elas, são rituais que atraem dinheiro e prosperidade.
FOTOS: piseiro de João Gomes agita multidão nas primeiras horas de 2025 no Réveillon do Amapá
Clara Monteiro e Liliane Campos“Foi mágico esse momento, estamos voltadas com a alma em paz e cheia de esperança. A escolha da cor da roupa para a virada do ano para nós é uma tradição importante. Sempre usamos o amarelo na virada, para atrair dinheiro”, declarou Clara.
Chegada de 2025 emocionou público no maior Réveillon da Amazônia
Maior Ano Novo da Amazônia
Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou no sábado, 28, e encerrou em 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contou com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que deram suporte ao público presente.
O Governo do Amapá promoveu, ainda, a participação de mais de 60 artistas locais que enalteceram as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico teve duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.
A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá trouxe um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.
Fonte: Agência de Notícias do Amapá