InícioAmapáCom apoio do Governo do Estado, estudantes jovens e adultos da Escola...

Com apoio do Governo do Estado, estudantes jovens e adultos da Escola Estadual Paulo Freire celebram formatura, em Macapá

Cerimônia aconteceu na sede da “A Banda”, em MacapáUma cerimônia de formatura foi preparada pelo Governo do Estado na Escola de Educação Popular Paulo Freire para valorizar os esforços de 28 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que concluíram a 4ª etapa do ensino fundamental 2. O evento aconteceu na sexta-feira, 13, na sede da Unidade Integrada Sesi/Senai “A Banda”.

A cerimônia iniciou com a composição da mesa de honra, seguida por discursos de agradecimento e juramento. Em seguida, os alunos foram chamados individualmente para receber seus certificados, proporcionando momentos de aplausos e grandes emoções.

Bruno Marcelo, gerente do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação (Seed).“Esse momento é de muita satisfação. A gente fica muito grato por saber que os alunos da EJA estão conseguindo finalizar o ano letivo. Sabemos das imensas dificuldades desses estudantes. Ver jovens e até idosos concluindo essa etapa de ensino engrandece o nosso trabalho”, ressaltou o gerente do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Bruno Marcelo.

Uma das formandas presentes na celebração, Jaiane Dias, de 20 anos, destacou que o momento marca o encerramento de mais uma etapa na vida escolar, e que gora, a caminhada continua.

“Significa muita coisa para mim. É um momento muito importante porque foi uma trajetória difícil. Estou muito feliz de estar concluindo mais um ciclo e de começar outro no próximo ano. Teve muitos momentos em que pensei em desistir. Vim do interior com o objetivo de estudar e dar orgulho aos meus pais. Houve dias em que eu chegava do trabalho cansada, mas segui em frente e consegui. Lutei e consegui”, contou Jaiane.

Formanda Jaiane Dias, de 20 anos

Agora, ela já traça os próximos passos de cursar o ensino médio e, futuramente, ingressar na faculdade para alcançar o sonho de se tornar policial no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).

“Quero dar orgulho para os meus pais e realizar esse sonho. Sempre admirei a força e a coragem da polícia, especialmente do Bope. É isso que quero para minha vida”, concluiu.

Outras formaturas da EJA já ocorreram nas escolas José de Alencar e Zolito Nunes, com mais cinco agendadas até o final do ano. Além disso, outras estão programadas para janeiro de 2025, em razão do calendário escolar das unidades de ensino.

Momento foi marcado pela emoção entre os formandos

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA