InícioAmapáCom apoio do Governo do Amapá, atletas fazem competição acirrada no Circuito...

Com apoio do Governo do Amapá, atletas fazem competição acirrada no Circuito Amapaense de Basquete ‘Carlos Igor Duarte Souto’

As equipes sub-24 Superior e Kim Jong-Nay Jr foram uma das primeiras a entrar na quadra da escola Santina Rioli, em Macapá

O Governo do Estado promoveu neste domingo, 12, o Circuito Amapaense de Basquete “Carlos Igor Duarte Souto”, com intensa participação do público em Macapá. A competição segue até esta segunda-feira, 13, em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com a Federação de Handebol do Amapá.

A iniciativa reforça o compromisso previsto no Plano de Governo da gestão em diversificar as oportunidades turísticas e culturais para todos. É um evento que integra a estratégia de implementação do Turismo Esportivo na capital e conta com a modalidade basquete 3×3 nas categorias Sub-15, Sub-19 e Sub-24.  O torneio homenageia o atleta Carlos Souto, falecido em 2019.

Fernanda Batista e Ana Rebeca

“É um momento muito importante em nossas vidas, pois são competições como essas que nos dão visibilidade no esporte. Estamos muito satisfeitas em ver o crescimento e o desempenho do nosso time. Isso é fruto do trabalho dedicado de toda a nossa equipe técnica comprometida com a categoria. Viemos ansiosas e cheias de esperança da vitória”, exaltou Fernanda Batista, que junto com a parceira Ana Rebeca promete mostrar força e determinação ao longo dos dois dias de competição na categoria sub-19.

A equipe masculina Sub-24 Superior, venceu a primeira disputa no placar de 7×5

Uma das primeiras equipes a entrar na quadra neste domingo foi a masculina sub-24 Superior, que demonstrou toda a sua habilidade e garra em uma emocionante disputa. Os jovens atletas enfrentaram a equipe Kim Jong-Nay Jr, e demonstraram um desempenho impecável em quadra. Com muita força e trabalho em conjunto, foram os primeiros a vencer a disputa no placar de 7×5.

O Circuito Amapaense de Basquete acontece na quadra poliesportiva da Escola Estadual Irmã Santina Rioli, no bairro Trem, em Macapá. O evento atrai participantes de diversas localidades, promove a economia local e valoriza o talento esportivo regional.

O torneio leva o nome do atleta amapaense, em homenagem ao esportista, falecido em 2019
O evento atrai participantes de diversas localidades

Fonte: Agência de Notícias do Amapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA