InícioAmapá‘Chegou o período chuvoso, a prefeitura começou a limpar novamente e nós...

‘Chegou o período chuvoso, a prefeitura começou a limpar novamente e nós precisamos preservar’, disse um morador sobre ações no canal do Beirol

“Junto com as chuvas também chegam os problemas de transbordamento de alguns canais devido ao acumulo de lixo. Aqui no Beirol a Prefeitura está limpando e nós moradores vamos garantir a manutenção da área”, disse o operador de máquinas Francisco Barbosa dos Santos, que está acompanhando os serviços de limpeza, retirada de entulhos, desobstrução e desassoreamento do local, considerado o maior canal urbano da Cidade de Macapá, totalizando pouco mais de 5 quilômetros de sua nascente até o rio Amazonas.

“Desde a semana passada quando a prefeitura começou a limpeza no canal eu passo por aqui. O local está ficando bem limpo e se for mantido assim, não teremos mais problemas de transbordamento durante as chuvas. A população não só daqui do bairro, mas de toda a cidade precisa ajudar evitando despejar lixo nas margens e até dentro do canal”, considerou a autônoma Maria Maura Cardoso dos Santos.

De acordo com Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, as intervenções estão ocorrendo desde o dia 20 de dezembro do ano passado e já passaram pelos trechos das avenidas Maria Rosa Tavares de Almeida, Francisca P. Mendonça, Creuza Mendes de Olanda, Tembés, Tupis, Tamoios, Timbiras e Guaranis.

O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, mencionou a grande quantidade de lixo que sempre e retirada dos canais, entre eles materiais de construção, capim, galhos, restos de poda, carcaças de televisores, fogões, geladeiras, além de roupas, sapatos e até guarda-roupas e armários. “Tudo isso jogado onde bem entendem e normalmente onde se formam amontoados. Já encontramos até restos de animais. O mau cheiro é insuportável e a visão disso tudo é horrível”, disse o secretário.

“Nós estamos limpando. Queremos um período invernoso sem ocorrências, mas pra isso, a população tem que colaborar e não despejar lixo nas vias públicas, áreas de ressaca ou canais”, completou Jean Patrick. A Prefeitura pede que a população denuncie o descarte irregular de lixo ligando para o disque denúncia pelo número (96) 99970-1078 ou vá ao prédio da Zeladoria na Avenida Maria Quitéria, 317, bairro do Trem, zona sul de Macapá.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA